Pages - Menu

sábado, 28 de abril de 2012

Resenha: A vaca que não gostava do pasto


Título: A vaca que não gostava do pasto
Autor(a): Nina Krivochein
Ilustradora: Eliane Raye
Editora: Vermelho Marinho
ISBN: 9788564298316
Ano: 2011
Número de páginas: 30
Skoob | Comprar
Quando uma vaquinha tem uma grande ideia, é melhor parar tudo para saber o que ela vai fazer!
Minha Opinião
Se eu não me engano, conheci esse livro em um vídeo da autora Lycia Barros no You Tube, e como boa amante de incentivo a leitura do meu filho, não deixei a dica passar despercebida. Aí como boa curiosa que sou, fui ver quem escrevia a estória que tinha uma capa extremamente linda e chamativa, daí veio minha surpresa, a autora Nina, tem apenas 7 anos. É óbvio que o fato da autora ser uma criança torna a estória mais encantadora e lúdica, mas cheia de reflexões poderosas apesar das poucas páginas.
Fiquei super honrada quando a mãe da Nina me procurou no skoob para enviar um exemplar. Fico super grata Joana pelo carinho e atenção.
Na estória conhecemos Gina, uma vaquinha fora do comum ou bem comum, depende de como você leitor, vai encarar o seu "grave" dilema. A vaquinha não gosta muito das cercas em volta do pasto e passa a procurar uma forma para se livrar delas, e tem uma grande ideia para tornar sua vontade em realidade.
A estória nos traz um ponto de vista infantil de como não deixamos os animais viverem de forma adequada e o quanto as nossas necessidades afetam a necessidade dos animais. Eu mesma, nunca tinha refletido sofre o fato de as vacas viverem cercadas ser algo ruim, mesmo já tendo estudado algo sobre a forma de criação dos animais.
Enfim, eu adorei as ilustrações feitas pela Eliane Raye que também é autora do livro O Portal (que por sinal tenho uma vontade enorme de ler rs), ela soube contar perfeitamente a estória da Nina com seus desenhos o que deixou mais fácil para as crianças compreenderem o que está se passando no livro, mesmo sem saberem ler. Meu filho mesmo, decorou a estória após ouvir apenas duas vezes, só pelas figuras ele sabe o que está acontecendo.
O livro é colorido na medida certa, sem aquele carnaval de cores que tenho encontrado em alguns livros por aí e que ofuscam a estória. 
Recomendo muito essa estória, segue um trecho:
Adivinha só do que ela não gostava muito?
Das cerquinhas do pasto!
Porque ela se sentia presa.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Resenha: Estilhaça-me


Título: Estilhaça-me
Autor(a): Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219909
Ano: 2012
Número de páginas: 304
SkoobPrimeiro Capítulo
Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.
Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.
"Estilhaça-me" é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.
Book Trailer

Minha opinião
Desde que terminei de ler que estou pensando no que falar sobre esse livro, eu sinceramente gostei bastante apesar das semelhanças com X-Men que eu também adoro.
A protagonista Juliette tem apenas 17 anos, mas já sofre muito por ter sido rejeitada por seus pais, não ter amigos e terem lhe arrancado a liberdade 3 anos atrás, além de se sentir um monstro, uma aberração por conta do dom que possui. Sua semelhança com a Vampira do X-Men é muito grande, até os pensamentos confusos beirando a insanidade são semelhantes e eu fiquei presa no livro por isso, pois a essa é a minha personagem favorita no desenho e nos filmes por sua complexidade.
O livro é todo narrado em primeira pessoa com o ponto de vista de Juliette, com um início melancólico e encantador (sim eu adoro esse tipo de escrita, me toca profundamente). Ela sofre por estar isolada do mundo por completo há quase um ano, sem ser tocada por ninguém e não ter com quem conversar e, por isso está quase cedendo a loucura, perdendo o pouco de humanidade que resta para ela. Achei a protagonista bastante complexa para a sua pouca idade, mas é compreensível tendo em vista tudo que ela teve que ser submetida por conta do seu dom (ou maldição como ela insiste em falar no início).
Sua relação com o mocinho Adam é de arrancar suspiros das adolescentes - tá confesso que em alguns momentos, a jovem senhora que vos fala também suspirou - mas não chegar a ser o ponto alto do livro o romance dos dois e sim a conturbada relação entre Juliette e Warner, um vilão sedutor que faz tudo para conseguir o que quer e se tornar cada vez mais poderoso, inclusive usar e abusar do seu poder de sedução para convencê-la de que ele pode fazer por ela tudo o que ela precisa se ela se unir a ele, ou seja, transformá-la em uma arma de guerra em troca de promessas vazias. Tanto Adam quanto Warner, são incrivelmente sedutores, cada um a sua maneira, e tenho certeza que se houver adaptação cinematográfica terão inúmeras fãs alucinadas pelos dois personagens, um pelo seu romantismo notável e outro pelo seu poder de sedução.
Apesar de saber que muitos detestaram o livro pela semelhança com X-men, por acharem a estória batida, eu me apaixonei justamente por isso. Juliette é bondosa, mas em muitos momentos se vê perturbada a ceder a maldade por conta do cansaço mental causado pelos joguinhos de Warner para convencê-la a se unir a ele, sempre traçando linhas de semelhanças entre os dois, o que a torna uma mocinha fora do comum que faz você achar que ela pode desistir de seus ideais a qualquer momento em nome do poder. Essa mistura entre guerra (em alguns momentos achei que ela teve uma inspiração enorme em Hitler para criar a personalidade de Warner), dons paranormais - ou mutantes se você preferir - e romance, trouxe algo inesperado e surpreendente para mim, espero que os próximos livros me confirmem isso.
Confesso que eu esperava um final mais impactante, mesmo sabendo que teria uma continuação, porém fiquei a ver navios na última página pensando: não acredito que esse é o final. Motivo disso? O livro acaba na melhor parte e não tem uma introdução ao que está por vir, eu sinceramente gosto quando isso acontece no final de um livro que tem continuação. Estou ansiosa pelo próximo livro, a autora promete surpreender.

Quotes
- Estão destruindo tudo – diz Adam, e sua voz subitamente soa solene no silêncio. – Todos os livros, todos os artefatos, todos os vestígios de história humana. Estão dizendo que é o único jeito de consertar as coisas. Dizem que precisamos começar do zero. Dizem que não podemos cometer os mesmos erros das gerações passadas. (Página 32)
Meus olhos são duas janelas arrombadas pelo caos deste mundo. (Página 104)
Acho que Warner pensa que eu entendo. Que eu o entendo.
E eu entendo. E não entendo. (Página 143)
Essa resenha faz parte do Livro do Mês

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Blogosfera Anti-Plágio

Não devia ser, mas o plágio tem se tornado algo tão comum que quando vi essa campanha, resolvi que não podia ficar de fora. Calma, o Leitora Incomum não foi plagiado - não ainda, e espero sinceramente que nunca seja. Mas eu não posso me omitir ao que vem acontecendo com tantos amigos blogueiros e hoje venho com essa postagem especial.

Então é assim: você pega aquele seu livro bacana da estante. Abre, começa a ler. Presta atenção em todos os detalhes, cola post-its, faz anotações. Pensa em como aquela frase vai fazer o maior efeito na sua resenha. "Poxa, acho que os leitores vão gostar disso". Às vezes, você embarca na história. De outras, deixa até mesmo o seu prazer de lado para pensar em como vai apresentar sua opinião aos leitores do seu blog.

Aí você, incauto blogueiro, termina a leitura. Pega seu livro, seu caderninho de anotações, seu arquivo com notas, o que seja, e vai para a frente do computador. Passa umas boas duas horas pensando em como irá traduzir em palavras o que sentiu durante a leitura. Se não usa a sinopse oficial do livro, gasta mais duas horas escrevendo uma sinopse personalizada, tomando aquele cuidado especial para não colocar nenhum spoiler.
Então vem a fase de revisão. Você lê, relê. Muda frases de lugar, ajusta conceitos. Reformula ideias. Talvez apague tudo e recomece. Afinal, você é um blogueiro responsável. Quer que seu texto saia o melhor possível, que os leitores puxem lencinhos e se emocionem com você, ou que leiam e riam porque você também riu lendo aquele livro.
E você procura imagens. Capas de várias edições pelo mundo. Imagens em gif que traduzam seu surto ao ler aquela história. Trilhas sonoras que acompanharam sua leitura. Imagens que ilustrem o quanto você foi afetado pelo que o autor te contou naquelas páginas.
Quem sabe você não seja tão perfeccionista e só escreva seu texto, tomando o cuidado de ver se não tem nenhum errinho. Tudo bem. Deu trabalho do mesmo jeito escrever as coisas da melhor maneira que você sabia.
Tudo isso te custou tempo. Aquele espaço entre seus dois empregos. Suas horas de folga que podiam ser empregadas em outras formas de lazer. Minutos e mais minutos madrugada adentro, em que você poderia estar dormindo. O drama pode parecer exagerado, mas muitos blogueiros deixam o lazer e o sono de lado pra manter o blog!
Mas você ama ler. E ama seu blog. Ama escrever e ama o que faz  e é por isso que você está ali, persistente. Criando seu próprio conteúdo.
...Tudo isso para vir um babaca chupinhador e roubar seu trabalho suado de horas em alguns poucos segundos, postando aquilo que você deu o sangue pra criar como se fosse dele. SEM CRÉDITOS. Enganando a todos: aos leitores, que nem sempre sabem do que o kibador é capaz; às editoras e autores que inadvertidamente fecham parcerias com tais blogs... e a ele(a) mesmo(a), que anda por aí achando que ninguém percebe a grande e robusta mentira que é.




PLÁGIO É CRIME. É ANTIÉTICO. RESPEITE O TRABALHO DE QUEM CRIOU O CONTEÚDO. QUER MANTER UM BLOG? ESCREVA VOCÊ MESMO!

(Ou fique na sua, que é melhor pra todo mundo. E mais respeitoso também.)
Esse post é parte de uma postagem coletiva contra o plágio na blogosfera. Acesse o site "Blogosfera Anti-Plágio", saiba mais sobre o assunto e veja quem mais apoia essa causa.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Promoção: Mães Incomuns

É, quem acompanha o blog sabe que eu acima de tudo sou uma mãe super protetora e coruja assumida. Vocês já perceberam pelas minhas resenhas que sou apaixonada pela Emily Giffin, então eu recomendo muito qualquer livro dela. E pensando em todas as outras mamães leitoras que adoram um bom livro com doses de romance, humor e realismo, entra no ar hoje a promoção Mães Incomuns.
Acalmem-se, a promoção não é exclusiva para mães, mas para comemorar o Dia das Mães e todos podem participar.
Prêmios

- 1 kit do livro Presentes da Vida.
- 1 exemplar do livro Ame o que é seu.
- 1 exemplar do livro Questões do Coração.

Regras principais
- Ser seguidor do blog pelo GFC
- Curtir a página do blog no facebook.
- Comentar esse post.
- Ter endereço de entrega no Brasil.

Observações Importantes
- A promoção começa hoje e vai até o dia 13/05/2012.
- Será apenas UM ganhador.
- Leiam atentamente o regulamento clicando em Terms & Conditions no formulário.
- Para a chance extra do twitter é obrigatório seguir @LeitoraIncomum e @Novo_Conceito.
- Não serão considerados comentários como 'Amei a resenha', 'Ótima resenha' e afins. Os prêmios valem a pena cada comentário criativo, por favor caprichem. :)



a Rafflecopter giveaway


Resultado
Primeiro agradecer a todos que participaram da promoção e me me desculpar pela demora na divulgação do resultado, garanto que não foi intencional.
Sem muitas explicações vamos a ganhadora.



Parabéns Silvana.

Foi enviado um e-mail para você e aguardo resposta com seus dados em até 48 horas, caso contrário o sorteio será refeito.

sábado, 21 de abril de 2012

Lançamento de abril: Editora Belas Letras

Se você quer dicas de como ter independência financeira e afetiva, confira esse lançamento da Editora Belas Letras. Sim, você pode não acreditar, mas uma consequentemente afeta a outra, como você pode ser independente afetivamente se você depende financeiramente? Fica muito complicado. Nessa nova edição a autora Márcia Tolotti traz dicas e exemplos valiosos.



Título: O desafio da independência - Financeira e Afetiva
Autora: Márcia Tolotti
Editora: Belas Letras
ISBN: 9788560174928
Ano: 2012
Número de páginas: 96
Aprender a administrar o dinheiro é aprender a administrar a vida. Especialmente quando o equilíbrio financeiro está ligado ao bem-estar e a uma vida mais tranquila. Parar de perder dinheiro é parar de se sabotar. Márcia Tolotti apresenta a 10ª edição de O Desafio da Independência, revisada e ampliada. O livro chega ao mercado com nova capa e diagramação, além do texto revisado e atualizado. São 96 páginas de explicações, dicas e exemplos de como organizar sua vida financeira e, consequentemente, a vida afetiva.
A autora mostra que o equilíbrio financeiro é possível com medidas simples e planejamento estratégico. O resultado é uma qualidade de vida superior e um futuro sem sustos, além de uma vida afetiva de realizações.
Muito mais do que ensinar a administrar a vida financeira, este livro tem como objetivo provocar uma reflexão ao leitor e este, avaliar o que é indispensável para a vida cotidiana, sem cometer excessos.
Além de escritora, Márcia Tolotti é psicanalista e atua como consultora estratégica para assuntos financeiros. Faz palestras e escreve artigos sobre o assunto. 
Book Trailer

Lançamentos de abril: Editora Novo Conceito

Não é novidade para nós leitores que a Editora Novo Conceito esse ano tem arrasado nos lançamentos. A cada mês, somos supreendidos com mais estórias e novos autores taletosos que nos encantam e nos permitem viajar. Em abril não poderia ser diferente.


Título: O sonho de Eva
Autor(a): Chico Anes
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630069
Número de páginas: 296
Lançamento: 12/04/2012
Skoob
Dra Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme.
Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem.
Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.
Book Trailer


Título: A arte da imperfeição
Autor(a): Brené Brown
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630106
Número de páginas: 184
Lançamento: 12/04/2012
Skoob
Este importante livro é sobre a jornada de uma vida, deixando de se preocupar com "O que os outros vão pensar?" e acreditando que "Eu sou suficiente".
A habilidade ímpar da autora em misturar pesquisa original com relatos faz com que a leitura de A Arte da Imperfeição pareça uma longa e animadora conversa com uma amiga muito sábia que oferece compaixão, sabedoria e ótimos conselhos.
A cada dia nos deparamos com uma enxurrada de imagens e mensagens da sociedade e da mídia nos dizendo quem, o que e como devemos ser.
Somos levados a acreditar que, se pudéssemos ter um olhar perfeito e levar uma vida perfeita, já não nos sentiríamos inadequados.
E se eu não posso manter todas essas bolas no ar? Por que não é todo mundo que trabalha duro e vive às minhas expectativas? O que as pessoas vão pensar se eu falhar ou desistir? Quando posso parar de provar a mim mesmo?
Em A Arte da Imperfeição, Brené Brown, Ph.D, é uma especialista em vergonha, autenticidade e compartilha a coragem que aprendeu em uma década de pesquisas sobre o poder de viver sinceramente.
Book Trailer





Título: O clã dos magos
Autor(a): Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630007
Número de páginas: 448
Lançamento: 26/04/2012
Skoob
Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purifi car as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem difi culdades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.
Book Trailer




Título: Viva para Contar
Autor(a): Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630168
Número de páginas: 480
Lançamento: 26/04/2012
Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável
foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar.
Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo.
Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa.
Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.
Book Trailer



Título: A casa das orquídeas
Autor(a): Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219961
Número de páginas: 560
Lançamento: 26/04/2012
Skoob
Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações.
Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park...
E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.  
Book Trailer

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Turnê Literária

Primeiro preciso me desculpar pela falta de atualização, mas isso está mudando pois o tempo está voltando aos poucos e eu vou mudar de horário no trabalho também, rs. O post de hoje é especial apesar de muitos já estarem comentando a respeito rs.
Para todos que acompanham o blog não é segredo o meu interesse em apoiar e ajudar a divulgar a literatura nacional. O projeto Turnê Literária vem para trazer ainda mais visibilidade para os autores nacionais, tenho que parabenizar os oito autores envolvidos (cinco deles são parceiros do blog olha que luxo rs), pela iniciativa e dizer que aguardo eles em SP em breve.


O que é a Turnê Literária?

É a reunião de oito autores nacionais, que tem por objetivo fazer a literatura nacional ser ainda mais conhecida, admirada e propagada pelos quatro cantos do Brasil.

Quem faz parte do grupo?

O grupo é formado pelos autores: Adriana Brazil, Mallerey Cálgara, Vanessa de Cássia, Lu Piras, Fernanda Belém, Maurício Gomyde, Ricardo Valverde e Gilson Pinheiro.

Missão e visão

É do conhecimento de muitos de vocês, as muitas barreiras que o escritor nacional encontra no nosso mercado literário. Temos um mercado restritivo e muito competitivo, que prefere apostar no que já é garantia de sucesso, ou seja, os Best Sellers internacionais. Desse modo, o leitor nacional acaba por ser privado de expandir seus horizontes literários, de conhecer o vastíssimo catálogo de obras nacionais e de dar oportunidade para que se possa julgar e atestar a qualidade da nossa literatura.
Nós, do grupo Turnê Literária, valorizamos a cultura, o escritor, o leitor brasileiro e, por acreditarmos no que propomos, convidamos vocês, nossos parceiros, a descobrirem o que de mais nosso podemos apresentar: nossas histórias. A cada evento que participarmos, estaremos vencendo mais um obstáculo no ideal de transformar o Brasil num país de leitores que valorizam não só que vem de fora, mas também o que produzimos aqui; com a nossa identidade, nossas referências, nossa história.

Se desejar mais informações pode enviar e-mail para turneliteraria@gmail.com


Próximos eventos: MG, SP e DF - informações em breve.

Convite do primeiro evento que acontece no dia 26/05 no RJ.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Entrevistando Lu Piras e Capa completa de Equinócio

Todos os leitores que acompanham o blog sabem muito bem o quanto eu estou ansiosa para o lançamento de Equinócio da autora parceira do blog Lu Piras. No mês passado, organizei um post para recolher perguntas de vocês leitores para a autora e hoje venho trazer o resultado dessa parceria. Estou torcendo para que ele seja lançado antes do dia 12/05 para ser meu presentão de aniversário hehehehehehe.
Já me desculpo pela demora em sair a entrevista, mas houveram desencontros entre mim e a Lu, sendo assim não foi possível sair antes. Agradeço a paciência de todos.

Abaixo vocês conferem a capa completa de Equinócio que será lançado em breve pela Editora Dracaena. Eu achei a arte linda, parabéns a todos os envolvidos.


Agora confiram o resultado da entrevista com a fofa da Lu no vídeo abaixo com uma surpresa no final. O vídeo ficou extenso, mas vale muito a pena assistir até o final.


Transcrição da entrevista:

Perguntas do blog Leitora Incomum

1. Como foi todo o processo do momento em que você começou a procurar editora até a certeza da publicação de Equinócio? 
Lu Piras: Terminei de escrever os quatro livros em junho de 2010. Fiz uma breve revisão e decidi que era o momento de enviar para as editoras. Eu não estava preparada para a dificuldade que seria. Não tinha conhecimento suficiente de mercado, pois tinha acabado de entrar para a faculdade de produção editorial. Ao longo do curso fui me apercebendo das barreiras das editoras ao escritor nacional, principalmente o de primeira viagem, tendo em conta a alta competitividade do mercado e a necessidade de gerar lucro rápido. Diante dessa certeza, eu comecei a desanimar. Não tinha um agente literário e não queria gastar dinheiro nisso, sem certezas de retorno. As cartas negativas chegaram, algumas que diziam explicitamente: “Lamentamos, mas não publicamos autores nacionais”. Outras, eram menos deselegantes, mas não menos desagradáveis, eram cartinhas de praxe que demonstravam nitidamente que ninguém havia pego nos meus originais para ler. Fiquei ainda mais desestimulada e, acabei por sucumbir ao que nunca pensei que fosse fazer. Ao tempo. Deixei o tempo adormecer meu sonho. Só em meados de 2011, ao reencontrar uma amiga, é que ela me fez acordar. Me falou de grupos literários que tinham surgido e da diferença que estavam fazendo no mercado. Que havia uma chance. Até então, eu desconhecia essa nova fase da literatura nacional, não conhecia outros autores e, muito menos, a imensidão da blogosfera literária. Fiquei agradavelmente surpresa com a receptividade que tive na blogosfera quando criei meu blog, em dezembro de 2012. A criação do blog foi um marco, pois a partir de então, uniu-se uma corrente de apoio à “causa Equinócio”. Com a petição online, o site, a fanpage e tudo o que eu criei para chamar a atenção das pessoas para o livro. Isso não só atraiu a atenção de futuros leitores, mas também de editoras. A editora Dracaena se interessou pelo meu percurso e resolveu me dar uma chance. Pediu meus originais. Em um vez tinha sido avaliado e aprovado. E, desde então, não canso de dividir essa alegria com todos os que me acompanharam nessa jornada. Você, Fê, e todos os blogueiros e amigos que fiz nessa blogosfera. 

2. Por que escolheu a Dracaena em caso de ter tido outra proposta? 
LP: Eu tive outra proposta que surgiu antes da Dracaena e cujo envio de originais tinha sido minha iniciativa. A editora ficou bastante interessada, mas o contrato não me cativou. A Dracaena surgiu de repente e me ofereceu mais do que uma oportunidade. Foi a editora que realmente me abriu a porta. 

3. Quais são suas expectativas para o lançamento de Equinócio? Está animada? 
LP: Se estou animada? Estou animada, ansiosa, tensa, feliz da vida! Minhas unhas nunca mais foram as mesmas! Em tudo o que faço na minha vida, tenho sempre as melhores expectativas. Sempre acredito que o sucesso aparece quando trabalhamos na direção certa. Eu procuro me manter na direção certa, não atropelando nada, seguindo sempre em frente e com o foco bastante objetivo e nítido diante de mim. Não pode ter erro. Eu acredito no que faço.

4. O que te fez ter a certeza de que se tornar escritora, consequentemente se envolver com todo o ramo editorial, já que agora você estuda essa área? 
LP: Sou advogada por profissão, mas a advocacia nunca fez meus olhos brilharem. Talvez porque eu não tenha me encontrado na profissão. Eu sempre gostei de escrever, desde pequena. Sempre gostei de contar histórias, de inventar personagens e até mesmo de conversar com eles. Nunca me achei esquisita por isso, mas nunca me apercebi daqueles sintomas. Eu já estava destinada a me tornar escritora. Tantos rumos eu segui e nenhum deles me aproximou da minha verdadeira vocação. A vida me arrastou por caminhos que não tinham nada a ver comigo. Quando cheguei no limite, comecei a olhar para dentro. Estava de volta ao Brasil depois de anos vivendo fora e fui empurrada a tomar uma decisão sobre o futuro. O curso de produção editorial chegou neste momento, de redescoberta. E, com ele, simultaneamente, eu já estava redescobrindo a minha verdadeira paixão. Uma paixão da qual nunca vou me separar de novo. 

5. Fale sobre a sua faculdade atual (nome do curso, o que estuda no curso e porque o escolheu). 
LP: Eu faço faculdade de Produção Editorial na UFRJ. Sempre foi um sonho estudar na universidade federal, mas eu estudei na PUC direito. Sempre foi um sonho escrever um livro, mas eu só podia escrever petições e recursos. Quando abri os olhos, estava na UFRJ e escrevendo um livro. Correr atrás dos sonhos é sempre o caminho certo. Não deixá-los morrer. O curso de PE é vasto e muito interessante. É um curso teórico, mas não deixa de lado a prtática. Começa-se a estagiar logo (ao contrário de direito) e existe um mercado grande, que precisa de nós e que está em constante expansão. Em PE aprende-se a resenhar, revisar, diagramar, criar capas, aprende-se sobre história, comunicação, mídia, linguagens audiovisuais, layout, tipografia, enfim... aprendemos a usar vários recursos e o melhor aproveitamento das ferramentas para produzir um trabalho literário.

6. Deixe um recado para os blogueiros parceiros que apoiaram e ainda vão apoiar muito Equinócio e um convite aos futuros leitores do seu livro.
LP: Aos blogueiros parceiros e todos os blogueiros literários, eu tenho muito a agradecer. Não canso de fazer isso, pois nunca vou esquecer toda atenção que sempre deram à “causa Equinócio”. Eu falo em causa por conta do alvoroço que criei em torno da publicação. Minha intenção, desde sempre, foi dizer “Ei, eu existo e tenho um livro muito legal!”. Eu fui ouvida e os blogueiros amplificaram a minha voz. Obrigada. 
Aos futuros leitores que pacientemente aguardam pelo lançamento, desde já agradeço muito a confiança e todo o carinho que já recebo, as palavras de incentivo. Isso é o meu motor, o que me impulsiona e me faz olhar para trás com um sorriso e para frente com o mesmo sorriso. Eu sei que, com vocês e por vocês, tudo sempre valerá a pena.

Perguntas enviadas pelos leitores e blogueiros

1. Qual a sua maior dificuldade na escrita do livro? Começar, terminar, clímax? 
(Vanessa Sueroz, São Paulo, SP - Blog Vanessa Sueroz)
LP: Olá, Vanessa! Quando escrevo, sou tomada por uma onda de emoções. Depois do brainstorm, tudo começa a acontecer naturalmente. O começo é muito fácil e o fim também. Eu já sei o ponto de partida e onde quero chegar, mas não sei ainda os caminhos até o grand finale. O clímax é o mais difícil, pois dependerá dos rumos que a história tomar. É difícil definir o momento certo de acontecer, porque eu sinto que me foge ao controle. Os acontecimentos se desenrolam sozinhos e não sou eu que defino o clímax, mas os personagens e as decisões que tomaram. É estranho entender, talvez, mas escrever é isso. É quase um rapto. Eu fico seqüestrada pelos sentimentos dos personagens e ajo conforme eles querem até o final. 

2. Olá! Sou a Rapha do blog Doce Encanto. Primeiro quero parabenizar pela iniciativa, achei muito legal. É muito bom saber que mais pessoas se preocupam em incentivar e divulgar a literatura nacional!!! *-* Quanto a minha pergunta: a Lu é formada em direito e trabalhou por anos em Portugal, certo? Quero saber de onde ela tirou coragem para largar tudo e decidir correr atrás do sonho dela, se foi muito difícil tomar essa atitude. Beijos, Rapha
(Raphaela Christante Oliveira, Porto Ferreira, SP - Blog Doce Encanto)
LP: Oi Rapha! Obrigada pela pergunta. Eu trabalhei por muitos anos como jurista, em entidades do governo português. Eu sempre fiz o possível para me identificar com aquele serviço, mas sabia, no meu íntimo, que faltava algo na minha vida. Minha vida fora do país estava atrelada a vários compromissos pessoais e profissionais, mas chegou um momento em que eu não encontrava mais sentido em continuar forçando a barra, representando algo que eu não queria ser. Não sei bem de onde veio a coragem. Acredito que de uma necessidade de reviver. Reviver quem eu sempre fui antes de deixar o Brasil e mesmo a minha época de estudante de direito. Eu sentia falta de estudar, de me dedicar a algo que eu gostasse. Então, vi que existia o curso de produção editorial no Brasil e, como já não agüentava de saudade do meu país, da minha família e amigos, eu quis voltar. Recuperei minhas raízes, meus sonhos, meus referenciais e voltei a escrever. 

3. Quais as suas expectativas quanto ao livro e aos personagens? Terminando o livro você conseguiu se desapegar dos personagens ou não? 
(Gabriela Laganowski Reis, São Paulo, SP - Blog Ilusões Noturnas) 
LP: Oi Gabi! Obrigada pela pergunta. As expectativas são sempre as melhores. Me dediquei exaustivamente durante os meses em que o escrevi e ainda mais no processo de revisão para que ele ficasse perfeito. É claro que não se pode agradar a gregos e troianos, pois não existe unanimidade e eu também não quero criar expectativas irrealistas. Eu sou otimista, mas sou realista. Meus personagens também são. Eles são cativantes. Criei a personalidade de cada um, mas eles ganharam asas sozinhos e sim, eles me conquistaram de tal modo que ainda hoje, “converso” com eles em pensamento. 

4. Achei super criativa a ideia! Eu queria saber, de todos os lugares do mundo, qual desses lugares mais combinaria com o casal de Equinócio? 
(Pedro Henrique Almada, Belo Horizonte/MG & Rio de Janeiro/RJ - Blog Inspirados) 
LP: Oi Pedro! Obrigada pela pergunta! Adorei a pergunta! Bom, sem dúvida o Rio de Janeiro é o lugar de Clara e Nate. É onde se conhecem e onde a história acontece. O Rio foi escolhido não só pelas paisagens (inspiradoras!), mas por que é aqui que tenho as minhas referências. Eu quis inserir a protagonista no ambiente que eu conheço. Não por ser mais fácil, mas por parecer mais verossímil para mim. Eu quis aproximar a Clara e os restantes personagens do nosso universo brasileiro e o Rio de Janeiro representa isso muito bem. 

5. Qual a dificuldade que você encontrou em escrever um livro que tem temática de anjos – assunto que está na moda?Não tem receio de “Equinócio” ser encarado como “apenas mais um livro de anjos”? 
(Gleice Couto, Rio de Janeiro/RJ - Blog Murmúrios Pessoais)
LP: Olá, Gêmula! Obrigada pela participação! Gleice, eu sabia que a sua pergunta seria impactante. Você não nega o jornalismo na veia! Quando eu comecei a escrever Equinócio, em novembro de 2009, não conhecia ainda nenhum livro de anjos. Logicamente, eu quis pegar carona no sucesso de histórias como Crepúsculo, com cujo estilo de narrativa me identifiquei muito (ressalto estas características: primeira pessoa, linguagem direta, diálogos, descritivo sem ser cansativo, muito romance). Como adoro romances sobrenaturais, não conseguiria me sentir mais à vontade com outro tema para um primeiro livro. Eu sempre adorei os mistérios em torno dos anjos e estudar angelologia foi um prazer para mim. Foi quando eu vi a capa do livro de arte (essa história eu já contei umas mil vezes, me perdoem ser tão repetitiva!) na livraria. A capa trazia a escultura Eros e Psiquê de Antônio Canova. Ali eu imaginei todo um enredo mitológico e me senti atraída a escrever sobre ele. Pesquisando sobre angelologia no site da Amazon descobri, além de muitas enciclopédias sobre o tema, os livros Fallen, de Lauren Kate e Hush Hush, de Becca Fitzpatrick. Meu coração ficou na boca. Eles ainda não tinham chegado no Brasil, mas chegariam a qualquer momento. Eu sabia que precisava correr e publicar a minha ideia. Por isso, uma das primeiras coisas que fiz foi registrá-la no Biblioteca Nacional. Em Julho de 2010 eu já tinha os quatro livros escritos e registrados. Bom, ninguém pode dizer que eu copiei nada, rsrsrsrs. Mas a verdade é que eu senti receio de saturar o mercado de livros sobre anjos. Mas, depois de ler TODOS os livros sobre anjos do mercado (agora, em 2012 posso dizer isso), esse medo passou. Equinócio é muito diferente. Existem, é claro, algumas semelhanças das quais não se pode fugir (exemplo: os grigoris, os nephilim, anjos caídos e seus conceitos), mas a história que eu criei é a que, a meu ver, a que mais se aproxima da verdadeira mitologia angelical e mais despretensiosa também. Os anjos são anjos e não demônios. Os anjos têm livre-arbítrio como nós, mas não podem amar como nós. Existem muitos dilemas e muita filosofia em torno desses conceitos e eu não os ignorei como a maioria das autoras de livros de anjos fez. Além disso tudo, a história de Equinócio tem o diferencial de se passar no Rio de Janeiro. Podemos nos identificar muito com os personagens e entendê-los melhor sob o referencial que conhecemos. Eu quis tornar Equinócio uma história muito verossímil com ponto de vista e identidade próprias. 

6. Olá, Lu! Bem, não sei se ainda é cedo para pedir, mas não vou aguentar. Equinócio tem continuação? E espero que o livro venha logo, pois não agüento mais esperar. Retornando, você já pensa em criar outros livros, outras histórias, outras maravilhas para viajarmos? Beijão! 
(Débora Cristina Borba, Mariópolis, PR)
LP: Olá, Débora! Obrigada pela pergunta e pelo carinho! Sim, Equinócio tem continuação. É o primeiro livro de quatro. Penso em criar outras histórias sim. Tenho dois projetos sobrenaturais YA em andamento e mais um (não sobrenatural) que é mais voltado para o público adulto, um estilo mais Nicholas Sparks, rsrsrs. Todos s meus projetos necessariamente serão romances, pois é o que eu gosto de criar e escrever. 

AGRADECIMENTOS 

Eu quero agradecer todos vocês que acompanharam essa entrevista até aqui e, em especial, a querida Fernanda do blog Leitora Incomum que teve a ideia dessa entrevista coletiva. Obrigada aos blogueiros amigos e parceiros que enviaram perguntinhas. Adorei ter estado aqui nesse papo com vocês e dividir um pouco mais sobre mim e sobre Equinócio. 
É um sonho que está se realizando e não é só meu. Muitos de vocês fazem parte dele, acompanharam desde o início. Para vocês, que estão sempre do meu lado, eu vou ler um trecho de Equinócio, direito da prova diagramada que foi aprovada na semana passada. Em breve, Equinócio estará seguindo para a gráfica para se tornar livro. É com muita emoção, ansiedade e alegria, que eu estou aqui agora. 


domingo, 15 de abril de 2012

Caixa do Correio #6

Esse mês posso dizer que tirei todo o atraso em compras e até passei um pouco da cota pro mês, mas vocês sabem: comprar é muito bom rs.
Sem muito papo, vamos direto a tudo que recebi, ganhei e comprei esse mês.



Ganhei de presente de aniversário adiantado (só faço mesmo no dia 12/05), os três primeiros volumes da série Crônicas de Gelo e Fogo da Editora LeYa. Quem acompanha o blog sabe o quanto eu queria esses livros e deve imaginar a minha felicidade né? Obrigada Vanessa linda do meu ♥.


De parceria com a Editora Novo Conceito, chegaram Garota Replay (que você confere resenha aqui) e Estilhaça-me que estou super curiosa para ler, acho que nessa semana começo. Em breve promoção dos dois no blog. Obrigada pela confiança da Editora. 

Também de parceria com a Editora Novo Conceito, vieram esses dois livros lindos da Emily Giffin para promoção. Ame o que é seu e Questões do Coração, ambos já resenhados no blog (confira as resenhas clicando aqui e aqui, respectivamente). Aguardem.


Esse mês também veio o primeiro livro de parceria com a Editora Belas Letras. Eles me enviaram O Mala junto com alguns marcadores. Eu já queria esse livro e tinha feito troca no skoob dele só que ainda não chegou o da troca, mas estou com dois livros iguais (acredito que o outro chegará segunda). Em breve um, será de um leitor sortudo rs. Obrigada pela confiança da Belas Letras. :)


Comprei esse mês alguns livros, mas só chegaram esses dois: O Pássaro da Samanta Holtz e Corações em Fase Terminal da Fabiane Ribeiro que eu já li em e-book e tem resenha aqui.
Fiquei muito feliz com as dedicatórias, obrigada queridas.



Eu tinha que começar as cartas do mês com as da Anna do blog Pausa Para Um Café, o motivo é simples: ela me mandou duas cartas em um mês e eu me emocionei com as duas. 
Obrigada Anninha, foi um prazer imenso te conhecer.


Em dezembro teve a Maratona Noel, no blog da Tathy eu participei e ganhei alguns mimos, eu ia retirar com ela em algum evento, mas não consegui ir em nenhum e ela me mandou pelo correio mesmo.
Obrigada Tathy, amei tudo. *-*
A linda da Ka Alencar do blog Acho Que Cresci me enviou esses marcadores lindos do blog dela que ela mesma fez. Eu gosto bastante de borboletas, nem preciso dizer que amei.
Obrigada Ka e parabéns pelo talento.


A Lycia Barros, autora parceira do blog, mandou essa cartinha de mimos dos livros dela. Como o marcador com a capa nova do livro A bandeja eu já tenho, vou sortear esse para vocês.


A Tati do blog Leitora Viciada me mandou esses marcadores com imã lindos da Moranguinho. Ainda estão na embalagem, tô sem coragem de colocar no uso. Ele nem sabe o tanto que amei, nem tenho palavras para descrever rs.
Obrigada pela milésima vez Tati.

A Fernanda Meirelles, que também  é parceira do blg, mandou marcadores do seu livro Um sonho a mais que eu ainda não li porque tive uns imprevistos para leitura de e-books. Assim que eu ler e resenhar, os marcadores serão sorteados na resenha.
Obrigada Fê.
E por fim, mas de maneira nenhuma menos importante, chegaram os marcadores do blog que foram cortesia da Editora Giostri. Amei o resultado, ficaram lindos.

A pilha dos livros dessa edição do correio:
Espero que vocês tenham gostado, eu amei tudo rs.

Sorteio

Será sorteado entre todas as pessoas que comentarem nesse post até o dia 22/04, os marcadores da foto abaixo. Para que eu possa entrar em contato com você caso você seja o ganhador, deixe seu e-mail ou twitter no comentário. 
O resultado sai nesse mesmo post o mais breve possível. Boa sorte a todos.


Ganhador
Como prometido, segue o sorteado que vai levar os marcadores, já enviei e-mail para a Fran. Obrigada a todos pelos comentários. Beijos


sexta-feira, 13 de abril de 2012

Resenha: Um coração cheio de estrelas



Título: Um Coração Cheio de Estrelas - Uma fábula sobre o poder ilimitado do amor
Autor: Alex Rovira e Francesc Miralles
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9788563066862
Ano: 2012
Número de páginas: 112
Skoob
Michel é um garoto órfão que nunca conheceu os pais. Ainda assim, ele é a criança mais feliz do orfanato em que vive. É que Michel tem um segredo: o sorriso de Erin, sua melhor amiga, por quem é apaixonado. Em uma noite fria, Erin dorme e não acorda mais. Os médicos não conseguem diagnosticar o que tomou conta da menina. Ela está em coma. Arrasado, Michel sai vagando pelas ruas procurando ajuda, até encontrar uma estranha e sábia velha que lhe diz o motivo da doença de sua amiga. “A dor que a pôs para dormir é a falta de amor, por ter sido abandonada.” Michel então deve encontrar nove tipos diferentes de amor entre as pessoas, cortar um pedaço em forma de estrelas de suas roupas. Ao final a velha irá tecer um enorme coração. Um livro emocionante, em que o leitor encontra, a cada momento uma surpresa ao descobrir também amor nos pequenos detalhes da vida.
Minha opinião
Esse livro eu comprei na promoção do submarino no mês passado pois já tinha curiosidade de conhecê-lo há algum tempo e não me arrependi. Apesar de ter poucas páginas, o livro transmite com muito encanto a sua mensagem e me cativou completamente, se tornando um dos meus favoritos.
O livro conta a estória de Michel um garoto de um orfanato, que apesar de ter tudo para ser uma criança triste, é feliz apenas pela companhia da sua querida amiga Erin que ele ama com todas as forças do seu coração. Quando ela adoece misteriosamente, Michel conhece Hermínia uma moradora de rua que o ajuda a não perder a esperança de ir atrás de uma cura para tirá-la do coma, coisa que só o amor é capaz de mostrá-lo como fazer.
Em uma época em que o respeito ao próximo já é algo tão raro no mundo, ler um livro como esse é praticamente olhar para dentro de si e analisar tudo o que você não faz e que poderiam tornar seus dias melhores e o das pessoas que te cercam. Enquanto Michel vivendo em plena época pós-guerra nos mostra a sua luta em busca de 10 tipos de amores diferentes em uma época com menos recursos em sua cidade completamente entristecida pela guerra, para poder salvar a vida do seu grande amor. A intensidade com que o livro foi escrito e em tão poucas páginas, não foi por uma simples inspiração, um dos autores passou por uma situação difícil com sua filha que nasceu com alguns problemas de saúde e ele foi acolhido por várias pessoas que lhe passaram mensagens de fé e amor.
E é exatamente isso que o livro transmite, o poder da fé e do amor. A cada pessoa especial que Michel encontra que tem um amor especial dentro de si, ele aprende mais sobre a vida e o leitor também, afinal pelo menos um dos tipos (senão mais) você já sentiu ou sente, e nessas páginas você encontra formar de alimentar cada dia mais seu amor.
Um livro para ser lido e também vivido a cada página, uma estória que poderia certamente ser real. Recomendo.

Quotes
Algumas mulheres acendiam toda noite uma vela no pé das fotografias, como um farol para iluminar a volta para casa entre os restos da catástrofe. (Página 16)
Se não se apaixonar pela vida, a vida não se apaixonará por você. (Página 37)
O amor de longa duração. É mais valioso ainda que o romântico, porque passou pela prova do tempo. (Página 42)
Os filhos são mestres espirituais que permitem que você cresça além de si mesmo. (Página 48)
Os animais nos ensinam a ser humanos. (Página 60)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Resenha: Garota Replay



Título: Garota Replay - O que você faria se encontrasse você mesma?
Autor: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630076
Ano: 2012
Número de páginas: 144
Skoob | Primeiro Capítulo
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...
Book Trailer 

Minha opinião
Desde que tomei conhecimento do trabalho da Tammy Luciano que tenho vontade de ler um de seus livros. Sou muito grata a Editora Novo Conceito pela oportunidade.
Logo no início percebi que a leitura seria muito mais rápida do que eu previa, são apenas 144 páginas, mas a diagramação e a narrativa são ótimas para que o livro seja devorado em pouquíssimo tempo.
Preciso começar dizendo que é impossível não se identificar com a protagonista Thizi, ela é tudo o que qualquer menina já foi, é ou, pelo menos, pensou ser em algum momento da sua vida. Tem um relacionamento muito surreal com Tadeu e uma amizade perfeita com Tito. Após descobrir, ou melhor, aceitar que seu namorado não vale nada, ela começa a encontrar com a sua replay, o que a leva a refletir sobre tudo que ela viveu até ali e como será o seu futuro.
Esse é o segundo livro nacional do selo Novo Conceito Jovem que é dedicado ao público adolescente e preciso ressaltar, a editora e a autora acertaram em cheio. Com uma narrativa simples, envolvente e com poucos mistérios, mas muita reflexão, Garota Replay conseguiu me fazer voltar aos meus 17/18 anos facilmente. Falo isso porque presenciei situações similares as que estão incluídas no desenrolar da estória e por vários momentos me peguei pensando: já vivi isso.
Thizi é uma menina linda, com pais totalmente fora do comum que estão sempre viajando e vive de forma quase que totalmente independente - seria total senão precisasse do dinheiro dos pais rs - mas está longe de ser uma patricinha fútil que cheguei a pensar antes de começar a ler o livro. Seu namoro com Tadeu está totalmente longe de ter sido por pelo menos um dia, uma relação saudável, mas por algum motivo que mesmo após o término da leitura eu desconheço, sempre se deixou ser enganada pelo cara. Quem não conviveu ou convive com alguma menina assim? Isso se você já não foi ou é assim. E é por isso que eu repito: é impossível não se identificar com a protagonista.
Tito seu melhor amigo, foi um dos que sempre tentaram alertá-la sobre essas situações, mas mesmo com todo carinho que ela nutre por ele, não conseguia se deixar enxergar o óbvio. Ele é um rapaz perfeito, carinhoso, lindo e sensível (pausa para suspirar rs), um rapaz como poucos e que a Thizi nunca o idealizou como namorado, a cada página eu pensava: um fofo desses do lado segurando a mão dela e ela com aquele pretensioso e ogro do Tadeu.
Enfim, vocês podem perceber que o livro aflorou o meu lado adolescente, rs. É uma leitura ótima para adolescentes e adultos, uma leitura excelente para uma tarde em que você queira algo para descontrair e refletir, recomendo muito. Virei fã da Tammy e agora quero outros livros. Porém, senti falta de uma narrativa mais extensa (isso mesmo, lá vem eu com a minha mania de livros enormes rs), queria ter ficado mais tempo presa a essa linda estória que na minha humilde opinião, tinha assunto para 300 páginas tranquilamente, porém nas suas poucas páginas ele cumpriu muito bem o seu papel.

Quotes
Nunca me imaginara tão bonita. Mas eu estava ali, na minha frente, inacreditavelmente linda, uma explosão de mim mesma. (Página 19)
Sabendo disso, concluí que algumas pessoas deveriam ter um esparadrapo sempre na boca. (Página 44)
O mais difícil da vida acontece sem o nosso controle, sem a nossa chance de voltar atrás. Podemos rever o passo das palavras, pedindo desculpas por ofensas ou afirmações mal colocadas. Tentamos e podemos concertar certos erros, mas não podemos reviver um corpo sem vida. (Página 88)
Como alguém tão humilde, sem conquistas na vida material, conseguia passar tanta riqueza em emoções e sentimentos, crenças e amor? (Página 93)

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Selinhos Incomuns #6

Hoje é dia de postar dois selinhos enviados pela  Lola, do Blog Adventurer Penélope
Obrigada por sempre lembrar de mim nessas ocasiões, adoro selinho *-*

Colocar quem criou o selinho:
O selo foi criado pela Carol, do blog Do Jeito que Eu Sou.

Colocar quem enviou o selinho: 
Lola, do Blog Adventurer Penélope

Colocar as 10 coisas que marcaram seu ano:
Dez coisas que marcaram 2011? Nossa, pouco para tanto que tenho a dizer.
  1. Entrar em uma universidade pública em um curso super concorrido;
  2. Ter de voltar um pouco atrás porque as coisas não saíram como eu esperava;
  3. Arthur teve problemas de comportamento na escola pela primeira vez, me senti impotente;
  4. Percebi - de verdade mesmo - que independente do que acontecer, minha família é o mais importante sempre;
  5. Conhecer a blogosfera literária;
  6. Criar o blog;
  7. Conhecer autores nacionais excelentes;
  8. Perceber que eu posso desistir de algo, sem deixar de sonhar;
  9. Redescobri meu casamento;
  10. Me redescobri como pessoa;
  11. Vi que ser mãe é bem mais do que eu pensava.

Repassar para 10 blogs:
Fica a critério de quem quiser fazer, assim que fizer avise que coloco seu link na lista e visito.

Eu já tinha recebido esse selo de "Best Blog" da Gleice do blog Murmúrios Pessoais (veja aqui), mas gostaria de agradecer a Renata do blog Escuta Essa por me enviar de novo.

Não vou repassar de novo por isso, rs.

Esse próximo eu também já havia recebido da Vanessa Sueroz (veja aqui). Por isso passo só para agradecer a  Raíssa do blog Leitura Com Cappuccino e a Stéph  do Teenage Dreams por terem me mandado novamente.

Também não vou repassar de novo :D

Por hoje é só, beijos.

domingo, 8 de abril de 2012

Concurso de Capas 'A gente ama, a gente sonha'

É claro que com muito orgulho, venho anunciar que a autora Fabiane Ribeiro que é parceira aqui do blog, vai lançar seu terceiro romance A gente ama, a gente sonha e que ela deseja que os leitores participem desse novo projeto.
Como já foi informado aqui, o primeiro livro lançado pela Fabi, Xadrez, será relançado pela Universo dos Livros no segundo semestre desse ano. O segundo romance dela, Corações em Fase Terminal foi lançado em 2011 de forma independente em e-book e devido ao sucesso dele, ela decidiu lançar o terceiro da mesma forma enquanto aguarda o relançamento de Xadrez.


Sendo assim, ela vai fazer um concurso para selecionar a capa do e-book de A gente ama, a gente sonha.


Regras
- Enviar uma imagem em alta definição para ser usada como capa do e-book do livro "A gente ama, a gente sonha" da autora Fabiane Ribeiro, para o e-mail: assessoriaxadrez@gmail.com.
- Ser seguidor do Blog Reino Xadrez pelo Google Friend Connect.
- Residir em território brasileiro.


Prêmio
- O responsável pela capa escolhida ganhará, sem despesa alguma, um exemplar impresso de cada um dos meus romances já publicados: Xadrez e Corações em Fase Terminal


- Ambos exemplares irão autografados pela autora e com marcadores.

Observações importantes:
- A capa será usada apenas no formato digital, até a data em que o livro for publicado em formato impresso, e o criador da imagem vencedora terá que assinar um termo autorizando tal utilização.
- A imagem ficará disponível em todas as redes sociais vinculadas ao meu trabalho de escritora, bem como ao meu blog e site.
- O nome completo da pessoa responsável pela capa sairá no e-book, e constará no livro até a data em que ele for editado no formato impresso.
- A capa pode ser feita em qualquer tamanho, desde que esteja em formato retangular e posição vertical. Ela deve conter o título do livro e o nome da autora (Fabiane Ribeiro).
- Serão aceitas imagens até dia 20/05/2012 e o resultado será divulgado no mês de junho de 2012.
- O mesmo participante pode enviar quantas capas quiser. 
- Será divulgada apenas a capa vencedora.


Claro que para que possa ser feita a capa a autora divulgou a sinopse falando um pouco sobre o livro. Apreciem a sinopse e botem a criatividade para funcionar. Boa sorte a todos.

Sinopse
Uma narrativa futurista, em que a população vê-se cercada de poluição, máquinas e redomas. Por um lado, as classes nobres conseguem proteger-se do céu alaranjado. Em contraposição, aqueles que preenchem as classes média e baixa estão à mercê do Maquinário (governo moderno) e de graves problemas respiratórios. Religião é algo extinto, assim como os sentimentos; árvores frondosas e diversas espécies da fauna são encontradas apenas nos museus naturais. E o que dizer dos sonhos? São controlados por máquinas, assim como tudo mais na sociedade. Nesse cenário, Vanessa, ou melhor, Nenê, encontra uma carta esperançosa de alguém que previa a destruição do seu mundo, mas que acreditava na cura do mesmo. Uma carta escrita há muitos séculos... No ano de 2012. A carta convida-a a repensar suas atitudes e as de seus semelhantes, ao mesmo tempo em que a leva a conhecer um novo mundo: Nenê, pela primeira vez, sonha sem programar a Máquina de Sonhos e, assim, acaba conhecendo um rapaz misterioso durante seu sono. Sem saber seu nome, ou sem ver sua face, Vanessa sabe que o ama e que deve fazer de tudo para encontrá-lo e, assim, resgatar valores perdidos pela humanidade. Em sua trajetória, ela tem que aprender a lidar com assuntos há muito tempo banalizados, como família, morte e amor. Um livro sobre robôs, sonhos, romance e, sobretudo, sobre a reinvenção do ser humano.