Pages - Menu

terça-feira, 24 de julho de 2012

Resenha: Arma de Vingança



Título: Arma de Vingança
Autor(a): Danilo Barbosa
Editora: Baraúna
ISBN: 9788579233647
Número de páginas: 278
Ano: 2011
Skoob | Twitter do autorMais informações
O que você seria capaz de fazer por Vingança? Ana teve sua vida destruída. Mentiras, traições, dor, crime e morte deixaram nela marcas que o tempo nunca poderia apagar. Havia acabado a inocência de criança. Surgia naquele instante uma mulher pronta para ser a perfeita Arma de Vingança. Sua ira se voltaria contra todos aqueles que acharam que ela estava morta. Usaria de todos os meios possíveis para executar o seu plano. Iria mentir, enganar, seduzir e trair... Sem remorso ou pena. Afinal, esta não é uma história de amor!
Minha opinião
Este livro foi gentilmente cedido pelo autor Danilo Barbosa.
Confesso que esse não é meu estilo favorito de leitura pelas cenas de abuso que eu percebi que teria pelo que já tinha lido a respeito na internet, mas por se tratar de um autor nacional e por eu ter me surpreendido tanto com autores nacionais, não pensei duas vezes e mergulhei na leitura.
Em Arma de Vingança conhecemos a doce e batalhadora Ana, uma linda jovem cheia de perspectivas que após se deparar com um grande drama na família muda de cidade buscando uma nova vida. Mas nem tudo é o que ela espera.
Como essa não é mesmo uma história de amor, o autor nos mostra o lado negro de se apaixonar e o quanto alguém pode se apoderar de toda nossa vida apenas nos encantando, mostrando ser aquilo que não é. Com uma escrita leve, dinâmica e objetiva, ele nos leva aos sentimentos mais íntimos de Ana e de seus abusadores - ou namorados, trate-os como preferir.
Rambo e Ricardo os namorados de Ana -, tratam ela como se ela não tivesse outra escolha na vida a não ser ficar com eles. Os dois encantam, envolvem e iludem muito ela para depois revelarem seu lado sombrio, dominador e cafajeste. E você deve estar se perguntando: dois cafajeste em uma estória? Sim, afinal não é um romance, ao menos esse não é o foco do autor. A reviravolta da protagonista é imprevisível, emocionante e admirável. A frieza que ela adquire com tudo que passa durante o livro é admirável.
Com uma narrativa objetiva, descritiva e focada em primeira pessoa na estória de Ana, contada por ela mesma com detalhes que me deixaram bem próxima de tudo que ela sentia - em algumas partes tive que controlar o vício de prosseguir para me dar tempo de digerir os fatos. Em alguns trechos, temos a oportunidade também de ter o ponto de vista de outros personagens para que possamos entender e assimilar melhor a mente doentia de Rambo e Ricardo quando partem para dominá-la.
Poucas vezes li ou ouvi um homem descrever tão bem emoções femininas como Danilo fez nesse livro, quero parabenizá-lo por isso pois não é fácil passar tanta veracidade.
Uma narrativa incrivelmente viciante, parabéns a Editora Baraúna por acreditar no trabalho do Danilo.
E será que depois de tantas perdas a Ana vai se encontrar? Vai ser feliz e encontrar um verdadeiro amor? Essas duas perguntas que latejavam na minha mente a cada página e não me permitiam parar de ler. Recomendadíssimo.

Quotes
Não sabia definir com certeza como eu me sentia. Raiva, mágoa e revolta se misturavam dentro de mim. Nunca pensei que lembranças pudessem ferir tanto. (Página 127)
Ver aquela cena me deixou emocionada. Por causa do homem que eu achava que me amava, não pude vivenciar aquilo. (Página 129)

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Resenha: Beijada por um anjo


Título: Beijada por um anjo - Livro 1
Autor(a): Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
ISBN:   9788563219145
Número de páginas: 264
Ano: 2010
Skoob | Mais informações
Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?
Minha opinião
Esse exemplar foi cedido gentilmente pela Editora Novo Conceito.
Confesso que iniciei a leitura com expectativas relativamente baixas com relação ao conteúdo, afinal as opiniões sobre ele são bem diversas e em sua maioria não muito boas, mas posso dizer que me surpreendi.
O início da estória já nos revela que Ivy, a mocinha, não é uma tipica adolescente afinal não se interessa pelos garotos mais populares, não é ligada em compras e superficialidades, seu único interesse são os anjos. Assim que os destinos dela e de Tristan se cruzam, algo diferente acontece na vida dos dois afinal ele é um dos garotos mais populares e desejados da escola enquanto ela é uma pacata recém chegada a cidade.
Confesso que senti uma simpatia imediata por Ivy e toda a situação enfrentada por ela e sua família - sua mãe casa-se com um homem rico e popular e consequentemente arruína a outra esposa -, mas esses fatos não são focados no livro, são narrados sem aprofundamento algum.
Como eu não esperava muito da relação dos dois, fui muito surpreendida com a doçura de Tristan, mas esperava mais fé de Ivy após a morte de seu amado e que ela não se desligasse dele a partir daquele acidente que findou uma linda estória de amor.
Por outro lado temos Gregory, um jovem ao meu ver frio e calculista, filho do atual marido da mãe de Ivy, Maggie. Nesse primeiro livro pouco se fala sobre ele, mas o senti sombrio e misterioso, um garoto rico que  gosta de ser bajulado, minimizar as pessoas e por outros em perigo para seu prazer. Sinto que nos próximos livros ele nos trará muitas surpresas.
Os personagens amáveis, mesmo não sendo os principais que eu adorei foram Suzanne e Beth, melhores amigas de Ivy uma com seu jeito espevitado e a outra com suas estórias de amor, além do doce Philip, irmão mais novo da nossa protagonista que é o primeiro a se encantar por Tristan.
Achei que ele cumpriu devidamente seu papel introdutório, não achei cansativo e carregado de narrativas desnecessárias. Um ótimo livro para ler em uma tarde e sem muitas expectativas para não ser decepcionada.
Espero que a Ivy me surpreenda positivamente no próximo livro, afinal no final do primeiro ela está completamente irreconhecível.

Quotes
Só havia uma coisa em relação a Ivy que Tristan não entendia. Os anjos. (Página 127)
- Você não precisa correr. (...) Não estou mais com fome.
- Eu matei sua fome?
(...) - Acho que me alimentei de felicidade. (Página 163)

domingo, 8 de julho de 2012

Caixa de correio #7 - Especial Novo Conceito

Após dois meses sem fazer esse post - maio e junho foram meses complicados nesse ano em que adoeci, filhote adoeceu, PC emperrou e a internet também - voltou com ele para mostrar o que recebi de parceria e comprei da Editora Novo Conceito. No total foram apenas 19 livros - 5 comprados e 14 de parceria, em breve em cada resenha que ainda não fiz rola promoção. Confiram o post, comentem sobre as aquisições e aguardem as resenhas.

O sonho de Eva, do autor Chico Anes. Achei super bacana a mascara de dormir, tenho usado a minha agora que preciso dormir de dia.
A arte da Imperfeição, da autora Brené Brown. Como gosto bastante de livros de autoajuda, a leitura foi bem tranquila e aprendi bastante com ela. Para saber o que eu achei, confira a resenha aqui.
Viva para contar, da autora Lisa Gardner. Um livro que já foi lido por alguns amigos meus e está bem recomendado por eles. Em breve tem resenha.
A casa das orquídeas, de Lucinda Riley. Um kit lindo, o vaso já foi usado com duas rosas que ganhei de aniversário. Estou ansiosa para ler e resenhar.


Um dos que eu mais aguardava era esse pois estou louca para ir ao cinema conferir o filme, mas já sei que não vai rolar: A Branca de Neve e o Caçador. Já li e gostei bastante da estória baseada no roteiro do filme, em breve tem resenha e sorteio.






A filha da minha mãe e eu, de Maria Fernanda Guerreiro. É uma leitura muito ansiada por mim por ser tia de adolescentes e pretender ser mãe de uma menina - é um sonho que pretendo realizar se Deus quiser. Pelas resenhas que li, promete nos abalar do início ao fim.

Tudo que ela sempre quis, Barbara Freethy.
Com capa e título de romance - pelo menos eu achei - mas é muito mais que isso. Amei a bolsinha que veio junto, serve para carregar os livros ou outras coisas na bolsa.
Dizem por aí, Jell Mansell. Uma capa e um kit lindo, parece ser um romance bem divertido. Confesso que esse não era um gênero que eu gostava de ler até bem pouco tempo atrás.
O clã dos magos, Trudi Canavan. Um kit que eu esperava muito receber. O bonequinho é lindo e também andei folheando e adorei o que li.
A escolha, Nicholas Sparks. Confesso que depois de me decepcionar com Um homem de sorte, não estou muito ansiosa, quem sabe ele não me surpreende já que não espero muito.
Adorei o lápis que veio em formato de ossinho, pena que tive que esconder pro meu filho não pegar hehehe.
Garotas de vidro, Laurie Halse Anderson.
Em tempos de exaltação do corpo, um livro que traz uma excelente reflexão a respeito da obsessão pela magreza.
Do seu lado, Fernanda Saads.
Capa linda e ecobag maravilhosa, espero que apesar da sinopse ser um pouco parecida com alguns livros lidos, eu me surpreenda muito.
Estou com sorte, Douglas Edwards.
Capa e tema que despertam bravamente meu lado nerd, rs. Certeza de que vou gostar.
Amei o mousepad.
Conselho de Amiga, de Siobhan Vivian.
Com certeza será uma viagem de volta a minha adolescência pela folheada que dei.

Agora os livros comprados Roubada de Lesley Prearse, A janela de Overton de Gleeb Beck e O céu está em todo lugar de Jandy Nelson que já me imploraram ele, rs.
 
Por fim, Contato Visual de Cammie McGovern que me apaixonei pela capa e Não sou este tipo de garota da Siobhan Vivian que eu desejava ler há um bom tempo.