Pages - Menu

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Resenha: Viva para contar





Título: Viva para contar
Autor(a): Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
ISBN:   9788581630168
Ano: 2012
Número de páginas: 479
Skoob
Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessas três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.
Minha opimião
Esse livro foi cedido pela Editora Novo Conceito.
Um livro eletrizante e totalmente imprevisível.
Em Viva Para Contar nos deparamos com os dramas pais com crianças com distúrbios psiquiátricos, a investigação de um assassinato de uma família e o drama de uma sobrevivente.


Danielle Burtton é a única sobrevivente da tragédia que acabou com a sua família, seu pai matou todos os membros de sua família e se matou, deixando ela aos cuidados de sua tia. Ela teve com conviver durante os últimos 24 anos com a dúvida de  porque só ela sobreviveu, porque seu pai não a matou. E quando chega próximo de a tragédia completar 25 anos - assim como em todo aniversário da tragédia - seus fantasmas estão de volta e de forma mais assustadora do que nunca. Ela se tornou enfermeira psiquiátrica e trabalha com crianças que tiveram sua infância de certa maneira interrompida por conta de doenças ou grandes traumas, nitidamente para tentar compensar tudo o que ela mesma viveu.
D. D. Warren uma investigadora de polícia extremamente eficaz no que faz, tem sua noite romântica interrompida, - a primeira em que conseguiu planejar depois de muito tempo - quando seu pager toca anunciando uma grande tragédia, uma família em um bairro nobre foi brutalmente assassinada. De início tudo parece óbvio, o pai matou toda família e tentou se matar, ficando gravemente ferido na UTI.
Victoria Oliver é uma dedicada mãe de família que faz tudo para a felicidade de Evan, seu filho de 8 anos com grandes problemas psicológicos e uma infância conturbada por conta disso. Por conta dessa dedicação, seu marido a abandona e leva embora sua filha de 6 anos, Chelsea porque não aguenta mais por em risco a vida de sua filha por conta da instabilidade emocional de Evan.
As vidas dessas três mulheres começam a se cruzar quando a investigadora D. D. Warren descobre que tanto no primeiro assassinato, quanto no segundo que acontece no decorrer da estória tinham duas crianças com distúrbios similares aos de Evan e perdiam o controle de suas emoções. Na tentativa de resolver o mistério que cerca essas mortes, todos descobrem que ambas crianças passaram por tratamento na mesma unidade em que Danielle trabalha e vem a dúvida: será que realmente ela não tem nada haver com os crimes? Por que os crimes são tão similares ao drama da vida dela?
Em um suspense muito bem escrito, Lisa Gardner nos presenteia com os dramas de Daniele e Victória, além da determinação invejável de D.D. para esclarecer o que aconteceu. Em algumas partes a autora te deixa pensar que você sabe exatamente o que vem a seguir para logo em seguida te surpreender com os acontecimentos. 
Danielle mesmo após quase 25 anos após a tragédia ter acabado com sua família e muitos anos de terapia, não consegue superar a dor. Talvez isso aconteça porque ela se nega a lembrar o que aconteceu e enterrar de vez aquele dia. Em alguns momentos, achei que o fato de ela trabalhar com crianças traumatizadas piorava a sua recuperação, mas percebi que era uma forma de compensação.
Com a Victoria eu me senti próxima e cheguei até a chorar em alguns momentos, afinal sei que ser mãe e ter que escolher um dos filhos não deve ser fácil, mas na situação em que ela está é bem mais difícil. Afinal, como escolher entre um filho saudável e outro doente em que você se sente com mais obrigações e sabe que ele precisa de mais cuidados? Impossível. Mesmo Evan sendo uma ameaça constante a ela e ter um humor imprevisível, passando do amor ao ódio em instantes, não é fácil negar todo o amor sentindo desde a gestação até agora. A cada página estive com a expectativa se ele ia ou não machucá-la naquele momento.
D. D. é uma solteirona durona e inteiramente dedicada ao seu trabalho que tem momentos cômicos relacionados a falta de sexo - algo que ela deixa nítido em seus pensamentos. Acredito que a autora colocou isso pra deixar a personagem um tanto mais leve e mais fácil de ser compreendida.
A narrativa é dividida em capítulos sobre a vida de cada personagem e também de outros personagens como a garotinnha Lucy de 9 anos que se torna mais calma ao assumir a personalidade de um gato. Nas partes sobre Danielle e Victória são sempre em primeira pessoa e isso permite sentir as frustrações e angustias pelas quais elas passam e nos aproximarmos mais dos seus sentimentos.
Não consegui separar muitos quotes pois os mais marcantes para mim contém spoilers e eu não quero quue vocês deixem de ler esse livro incrível, mas aqui vai alguns para vocês sentirem um pouco do livro.
Ás vezes o fantasma lhe diz coisas. Por exemplo, às vezes, o fantasma diz que ele deve me matar.

Página 64
Essas crianças eram mais forte que nós. Mais corajosas que nós. E é por isso que as amamos tanto.

Página 147
"Uma criança é como um floco de neve". É a primeira coisa que se aprende em uma escola de enfermagem pediátrica.(...) Cada uma é única e totalmente diferente das outras. Perca uma e a perca será imensa, pois nunca haverá outra realmente igual a ela.

Página 269
Eles gostariam que você soubesse que nem todos os garotos que não conseguem ficar parados por um minuto são indisciplinados. Nem todas as crianças que se recusam a dormir são malcriadas. E nem todas as crianças que gritam a plenos pulmões são desobedientes.

Página 477
Recomendo todos a viajarem como eu nesse livro e entenderem um poouco mais sobre essas crianças com distúrbios psicológicos.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Divulgações #15: Editora Giostri convida para lançamentos no dia 29/09


Nesse sábado, 29 de setembro, a Editora Giostri convida para tarde de autógrafos e lançamento dos livros abaixo. O evento acontece no Teatro Augusta em São Paulo, das 17 ás 20hs.
Confira maiores informações: 







terça-feira, 25 de setembro de 2012

Divulgações #14: Lançamentos de Outubro da Editora Novo Conceito





Título: Segredos Revelados
Autor(a): Fern Michaels
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630540
Ano: 2012
Número de páginas: 320
Skoob | Leia um trecho
Kate e Alex Rocket são abençoados com um casamento maravilhoso e uma casa adorável. Apesar de Kate ser incapaz de ter filhos, ela e Alex cuidam de Sara e Emily, as afetuosas filhas de seus bons amigos Don e Debbie Winter, como se fossem da família. Com uma ligação, tudo muda. Sara acusa Alex de um crime hediondo, criando uma briga entre os casais. Em um único momento, a vida deles se tornou um pesadelo sem fim. Kate só pode observar, impotente, enquanto seu marido inocente é condenado e mandado para a prisão. Quando uma tragédia ainda maior acontece, Kate não tem escolha a não ser transformar sua dor em raiva... Quando sua vida está no momento mais obscuro, Kate descobre uma força interior e uma solução arriscada para limpar o nome do marido — e arruinar a vida daqueles que destruíram tudo que ela construiu com Alex. Mas o maior desafio de Kate será vingar Alex sem ter seu futuro perdido — e um novo amor precioso. Enquanto Kate tiver coragem e esperança, talvez ela não perca tudo...

Título: Preces e Mentiras
Autor(a): Sherri Wood Emmons
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630458
Ano: 2012
Número de páginas: 320
Quando Bethany, de 7 anos, conhece sua prima de 6 anos, Reana Mae, é o começo de uma relação desajeitada que salva ambas de uma solidão profunda. Todo verão, Bethany e sua família vão de Indianapolis para West Virginia’s Coal River Valley. Para a mãe de Bethany, essas viagens até lá a lembram de sua infância pobre e composta por minas de carvão, um lugar do qual ela desejou escapar. Mas seus amados familiares e a amizade de Bethany e Reana Mae continuavam trazendo lembranças.
Mas conforme Bethany cresce, ela percebe que a vida nessa comunidade pequena e unida não é tão simples quanto pensava... que as cabanas na beira do rio, que guardam muito da história de sua família, também geram fofocas escandalosas... e aqueles mais próximos a ela guardam segredos inimagináveis. No meio das florestas densas e da beleza silenciosa do vale, esses segredos estão finalmente sendo revelados, com uma força suficientemente devastadora para acabar com vidas, fé, e a conexão que Bethany pensou que duraria para sempre.

Título: Um olhar de amor
Autor(a): Bella Andre
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631158
Ano: 2012
Número de páginas: 256
Skoob | Leia um trecho
Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.

Título: A vez da minha vida
Autor(a): Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630120
Ano: 2012
Número de páginas: 400
Skoob | Leia um trecho
Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

Título: Laços Inseparáveis
Autor(a): Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219473
Ano: 2012
Número de páginas: 384
Skoob | Leia um trecho

A autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem ser quem são, e a lealdade e o amor que as ligam.
Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é.
Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce.
Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.


Título:
 Romeu Imortal
Autor(a): Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630052
Ano: 2012
Número de páginas: 320
Skoob | Leia um trecho
Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Resenha: Roubada


Título: Roubada
Autor(a): Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630243
Ano: 2012
Número de páginas: 348
Edição: 2
Skoob
Quando uma bela garota loira é encontrado quase afogada em uma praia. Ela não tem memória de quem ela é ou que horrores a deixaram lá. Mas um artigo sobre ela em um jornal de Brighton faz o alarme tocar para a esteticista Dale, que mostra as fotografias de Lotte Wainright para a polícia. As meninas se encontraram enquanto trabalhavam em um navio de cruzeiro e sua amizade floresceu enquanto navegaram os mares da América do Sul, até Lotte cair sob a influência sinistra de um casal de idosos americanos. Para seu arrependimento, Dale não vê Lotte desde que deixou o navio meses atrás... mas a menina na praia - embora machucada - é realmente sua amiga de quem sentiu muita falta. A reunião só marca o início de uma onda de segredos perigosos, mentiras e pesadelos. Onde Lotte esteve? Quem é o homem que parece querer matá-la? E o que aconteceu ao bebê que ela recentemente deu a luz? Dale e Lotte devem cavar fundo e encontrar a força para lutar contra todas as probabilidades, se quiserem reconstruir sua amizade e sobreviver ao passado roubado - e mortal - de Lotte.
Minha opinião
Eu me senti atraída pela sinopse desse livro desde a primeira vez que li, com a primeira capa, tanto que quando ele estava em promoção com a capa antiga eu comprei imediatamente e na Bienal de SP, comprei outro exemplar em promoção com essa capa maravilhosa e troquei o outro no skoob.
Lotte me chamou a atenção desde sua aparição na praia, maltratada e quase morta. O fato de ela mesma achar que fez algo muito ruim para merecer tudo aquilo, também me intrigou bastante. Essa jovem inglesa com um passado sofrido e com uma personalidade bem diferente de sua aparência de patricinha, sem ter muito amor dos pais desde a morte de sua irmã mais velha Fleur, uma dolorida perda amorosa e com toda a sua evidente bondade expostas em seus lindos olhos azuis.
Apenas com aquela frase, David sentiu que sabia tudo a respeito dela. Uma garota sem qualquer traço de egoísmo, e que se importava mais com os outros do que consigo mesma.

Página 91
Dale, a melhor amiga de Lotte e responsável por sua identificação pela polícia, é uma jovem londrina de 25 anos e esteticista que ama o que faz e tem um ótimo emprego em um Spa em um hotel excelente. Além de possuir uma beleza notável, é extremamente impulsiva daquelas que fala tudo o que pensa e chega até ao ponto de ser um pouco egoísta em alguns momentos. Porém, todo o seu envolvimento com Lotte durante o cruzeiro, fez com que ela começasse a se importar com outras coisas além de si mesma.
David, o rapaz que encontra Lotte na praia e parece predestinado para salvá-la durante todo o livro, é um homem de 32 anos, extremamente amável e carinhoso, é o segundo mais velho entre oito irmãos e empresário. Daqueles que faz a gente suspirar a cada fala e quando percebemos, já estamos torcendo para que ele encontre uma mulher maravilhosa até o fim do livro.
Todo o mistério que envolve o aparecimento da jovem na praia, me fascinou desde as primeiras páginas. Confesso que os livros com conteúdos violentos e algum tipo de exploração não são meus favoritos, mas a escrita da Lesley é incrivelmente envolvente e por mais chocada que eu  ficava em algumas partes, não conseguia parar de ler, necessitava com urgência saber o que seria descoberto na próxima página.
As protagonistas Dale e Lotte, assim como o amigo delas Scott, se conheceram durante um cruzeiro que trabalharam na América do Sul. Dale até então era uma pessoa egoísta, insensível  e desorganizada e Lotte trouxe outro sentido a sua vida com sua simplicidade e lealdade. Os três eram inseparáveis até que em uma parada, Lotte sai sozinha do navio e é estuprada e  seu destino se cruza com o misterioso casal americano, Sr. e Sra. Ramsdem. Abaladíssima com os acontecimentos, ela aceita o acolhimento desse casal religioso que a ajuda a se recuperar do trauma oferendo abrigo em sua cabine pelo tempo que fosse necessário.
Após o fim do cruzeiro, Lotte não faz mais contato com nenhum de seus amigos e devido ao estupro, todos acham que ela se afasta para não ter lembrança dos acontecimentos durante aquela viagem, até que ela aparece completamente sem memória e com visíveis sinais de maus tratos. A perca de memória sobre a sua vida não é tão frustrante quanto a descoberta de que pariu uma criança a cerca de dois meses e não se lembra nada sobre ela. Como uma mãe não se lembra de um filho que gestou e deu a luz? Essa é a pergunta que mais perturba.
Simon e Adam, os amigos gays de Lotte que a abrigam em sua casa após sua saída do hospital, a cercam de cuidados para que o homem que a persegue tentando matá-la, não tenha sucesso. Achei esse casal fora dos padrões de casais gays que já li e adorei a forma como eles são colocados no livro.
Devido a amizade tão grande entre as protagonistas, Dale acaba se envolvendo demais com o mistério envolvendo o desaparecimento dela, chegando ao ponto de ambas terem suas vidas em perigo. Apesar da aparência frágil, essa misteriosa jovem tem uma força e coragem incríveis que só é revelada quando é extremamento necessário, quando estão em perigo. Conforme ela vai recuperando suas memórias do tempo em que ficou desaparecida, o leitor é surpreendido com acontecimentos até então imprevisíveis.
É o primeiro livro que leio dessa autora, adiei a leitura por muito tempo e me arrependo extremamente. O livro Belle vira logo em seguida, só preciso tirar um pouco a sensação de envolvimento sobre esses personagens para poder aproveitar a leitura.
Um livro que te perturba, te choca e te marca para sempre. Leitura recomendadíssima.

Curiosidade
O personagem David Mitchel é baseado um homem que participou de um leilão para se tornar um personagem desse romance.

sábado, 22 de setembro de 2012

Resenha e Sorteio: A escolha



Título: A escolha
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219299
Ano: 2012
Número de páginas: 307
Skoob 
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?
Book Trailer


Minha opinião
Este livro foi cedido pela Editora Novo Conceito.
Acho muito importante começar dizendo que eu tenho uma relação de amor e ódio com o Nicholas Sparks. O primeiro livro dele que eu li foi Um amor para recordar e me apaixonei com a forma que ele descreveu as situações naquela estória que mesmo sendo cheia dos clichês dos livros dele, - com uma tragédia no fim - me emocionou tanto que não consigo gostar muito do filme, mas em quando li Um homem de sorte, - resenha aqui - todo o amor sumiu pois eu não consegui me envolver com os personagens a ponto de me apaixonar por algum deles porque peguei ódio de um logo no início e o restante acabou não me envolvendo.
Com A Escolha, não foi muito diferente. Apesar de eu ter adorado a Gabby e o Travis, quando eu comecei a entender onde o autor queria chegar, achei que tudo poderia ter se passado em aproximadamente 200 páginas e isso me frustrou bastante.

Travis é um homem por volta dos 30 anos, - esqueci a idade exata dele - um veterinário bem sucedido e que morando em lugar muito aconchegante. Não tem vontade de ter relacionamentos longos e sérios, se satisfaz com o que tem e é bem feliz assim. Por outro lado, Gabby é uma jovem que sonha em ter uma vida instável, constituir família e ter filhos com seu namorado Kevin, que não demonstra os mesmos interesses. É assistente médica pediátrica e me fez dar boas risadas com seus pontos de vista sobre as mães dos pacientes.
Gostava de seu trabalho, ganhava um bom dinheiro, tinha a própria casa e pagava suas contas sem atraso, mas não queria uma vida em que essas coisas fossem as únicas que importavam. Queria viver a vida. Não, nada disso. Precisava viver a vida.
Página 65
Quando seus destinos se cruzam por conta de seus cachorros Molly e Moby, tudo o que eles acreditavam muda completamente, não existem mais certezas sobre o que desejam sobre o futuro. Os dois ficam confusos em meio a essa intensidade de sentimentos novos, Travis até se vê fazendo planos que nunca imaginava e o improvável acontece, eles se apaixonam em um único fim de semana na companhia um do outro, apenas como amigos.
(...)Com o decorrer das horas, o céu passou do dourado para o cinza-azulado e por fim para o negro. As velas queimavam, e eles colocaram o que havia sobrado do vinho em suas taças, ambos cientes de que estavam sentados frente a frente com uma pessoa que poderia mudar o rumo de suas vidas para sempre se não fossem cuidadosos.
Página 201
Stephanie, a irmã caçula de Travis, é uma personagem de destaque, sabe sempre o que falar e o momento de falar, desestabiliza as pessoas pois as tira de sua zona de conforto. Ela também é responsável pela grande chacolhada que acontece na forma de Gabby encarar a sua vida.
Confesso que apesar de todo o clichê e a previsibilidade do envolvimento dos protagonistas, eu gostei bastante da forma que eles se envolveram e se conheceram.  As frustrações que Gabby ainda carrega por conta da casta criação que ela teve pela mãe, são suavemente quebradas pelo Travis sem ele ao menos imaginar que elas existem e fica claro que eles foram feitos um para o outro. Com certeza a escolha que tem que ser feita pelos personagens, mexeu comigo pois eu não consigo me colocar no lugar e pensar de cabeça fria o que eu faria.
Apesar de ser muito frustrada com livros do Sparks, preciso confessar que ele não é um autor best-seller  a toa, ele sabe muito bem cativar e envolver seus leitores e apesar de muita gente dizer que os livros dele são muito voltados para as mulheres, romances como A Escolha  podem muito bem ser lidos e compreendidos por homens também pois trazem reflexões e situações muito comuns e que não são difíceis de serem presenciadas.

Sorteio de um kit do livro 'A escolha'

Afim de mudar um pouco a forma que os sorteios são feitos no blog, vou optar por fazer sorteios nas resenhas dos livros sempre que possível. Para participar desse é bem simples, abaixo segue as regras obrigatórias:

- Ser seguidor publicamente do blog pelo GFC (Google Friend Connect);
- Ter endereço de entrega no Brasil;
- Deixar um comentário bem elaborado na resenha;
- Preencher o formulário corretamente.

Observações
- A promoção começa hoje e vai até o dia 21/10;
- Não modifique a frase do tweet, não há necessidade;
- Se o ganhador não responder o e-mail enviado em até 48 horas após a divulgação do resultado, o sorteio será refeito;
- O resultado sai nesse mesmo post e mais detalhes sobre as regras estarão no próprio formulário em Terms & Conditions.
Boa sorte a todos.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Promoção: Feliz Dia das Crianças! Bem-Vindo aos Jogos.


Olá pessoal!

A Yasmim do blog Ler e Imaginar me propôs e eu não poderia deixar de aceitar essa parceria para trazer essa mega promoção para vocês. Dessa vez queremos presentear você com um kit completo de Jogos Vorazes nesse Dia das Crianças. Gostaram da ideia? Então confira as regras e todos os prêmios que o vencedor vai faturar.

Prêmios
1 exemplar de Jogos Vorazes;
1 exemplar de Em Chamas;
1 exemplar de A Esperança;
1 pin de Jogos Vorazes;
1 poster;
10 marcadores sortidos.

Regras
- Seguir os blogs Leitora Incomum e Ler e Imaginar pelo GFC publicamente;
- Ter endereço de entrega no Brasil;
- Preencher o formulário ao fim desse post corretamente.

Observações

- A promoção começa hoje e vai até o dia 12/10;
- Não modifique a frase do tweet, não há necessidade;
- Se o ganhador não responder o e-mail enviado em até 48 horas após a divulgação do resultado, outro ganhador será sorteado no lugar.
- O resultado sai nesse mesmo post.

a Rafflecopter giveaway

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Resenha: As mais



Título: 
As mais
Autor(a): Patrícia Barboza
Editora: Verus
ISBN: 9788576861768
Ano: 2012
Número de páginas: 193
Skoob
MAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro, e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas, relatando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo. 
Mari, a pagadora de micos 
Aninha, a intelectual 
Ingrid, a romântica 
Susana, a atleta 
Sonhos, frustrações, medos e micos (muitos!). Alegrias, conquistas e amores... Quatro personalidades diferentes, quatro maneiras de tornar a amizade única e inesquecível! Afinal, como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e também as MAIS “modestas”. Divirta-se com as histórias dessas quatro amigas inseparáveis!
Minha opinião
Esse livro foi cedido gentilmente pela Editora Verus para ser resenhado aqui no blog.
Logo no início do livro, pude sentir que seria uma viagem nostálgica para a minha adolescência e não deu outra. Me identifiquei com as situações, cenários, conquistas e frustrações das meninas. As MAIS representam muito bem todo o tipo de adolescente e acho que não é difícil alguém se identificar com uma delas.

Quem não teve melhores amigas no Ensino Fundamental? Acho que todo mundo passou por essa fase. As protagonistas desse livro estão exatamente indo para o último ano do Ensino Fundamental quando uma professora sugere que elas registrem esse último ano em um livro, elas aceitam a ideia e partem para ação. Na ordem da sigla, Mari, Aninha, Ingrid e Suzana, registram as principais aventuras e frustrações desse ano, cada uma assumindo um período de três meses.
O livro nos faz sair totalmente da rotina com situações engraçadas nos micos de Mari, as frustrações de Aninha, todo o romantismo de Ingrid e a determinação de Suzana. São quatro meninas totalmente diferentes, mas com uma amizade sem limite em comum.
Ideal para nos fazer sair da rotina, lembrar de situações da nossa adolescência, como por exemplo, aquela espinha monstruosa no dia de uma festa em que você queria arrasar e fica arrasada, aquele primeiro beijo em um cara especial e também o drama de se querer muito algo e não ter o apoio dos pais por que eles acham que isso é o melhor pra vocês - algo que eu vou viver com certeza do lado contrário em breve, rs.
Com uma diagramação linda e uma escrita leve e envolvente, As Mais é um livro ótimo para se ler durante um fim de semana para relaxar e uma leitura recomendada para todas as idades, mesmo seu público alvo na minha opinião serem meninas entre 12 e 18 anos, e as respectivas mães para poderem recordar como era ser adolescente.
A narrativa é em primeira pessoa pela perspectiva das quatro protagonistas, o que torna a experiência mais agradável. Primeiro livro da Patrícia que leio e tive o prazer de conhecê-la durante a Bienal de São Paulo. Estou ansiosa para continuar essa aventura em As mais 2.

Quote
O mais legal disso tudo foi que depois ele me disse que justamente meu jeito maluquete de ser tinha chamado a atenção dele. Que ele me achava divertida e verdadeira, enquanto a maioria das garotas fingia ser uma coisa que não era. Quando eu poderia imaginar que um dia ia agradecer por ser uma pagadora de micos profissional?
Página 39
Ela é muito nova e tenho medo que cometa erros. Como, aos 14 anos, ela pode saber o que quer ser pelo resto da vida?
- Você não acabou de falar que decidiu seu futuro quando teve a primeira aula de química?Você está contrariando toda a sua história. Seus filhos vão herdar as farmácias. Apesar disso, eles tem o direito de seguir os próprios sonhos.
Página 172

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Divulgações #13 - Lançamentos Setembro


A cada mês que passa as editoras vem nos surpreendendo com ótimos títulos e esse mês não podia ser diferente. Preparem os bolsos.

Editora Arqueiro/Sextante


Título: Sem deixar rastros
Autor(a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410907
Ano: 2012
Número de páginas: 272
Skoob | Mais informações
Lançamento dia 12/09/2012
Myron Bolitar parecia destinado a uma carreira de sucesso na NBA quando uma lesão no joelho o afastou das quadras para sempre. Porém, 10 anos depois, o agente esportivo e detetive particular com passagem pelo FBI está de volta ao jogo - não para cumprir seu destino como astro do basquete, mas para desvendar mais um mistério. O ídolo dos Dragons de Nova Jersey, Greg Downing, maior adversário de Myron na época da faculdade, desapareceu sem deixar rastros pouco antes das finais do campeonato nacional. À frente do caso, com a ajuda de seus dois fiéis escudeiros, Win e Esperanza, Myron trabalhará infiltrado entre os jogadores para tentar obter informações capazes de levar ao paradeiro do antigo rival, com quem também competiu pelo amor de uma mulher.



Editora Novo Conceito


Título: Um porto seguro
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630045
Ano: 2012
Número de páginas: 416
Skoob | Mais informações
Lançamento dia 10/09/2012
Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.


Título: Ladrão de Almas
Autor(a): Alma Katsu
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630373
Ano: 2012
Número de páginas: 432
Skoob | Mais informações
Lançamento dia 27/09/2012
No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.
Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação a depende totalmente de seu passado.
De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, The Taker é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.


Título: A Décima Segunda Profecia
Autor(a): James Redfield
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630267
Ano: 2012
Número de páginas: 288
Skoob | Mais informações
Lançamento dia 27/09/2012
No dia 21 de dezembro de 2012, o calendário maia acabará. Muitos veem isso como um sinal apocalíptico. Será? A longa espera pelo romance da Celestine Serie, A 12ª Profecia descreve Hero e seu amigo Wil quando recebem um pedaço de mistério, um manuscrito antigo que descreve uma aproximação secreta à espiritualidade que está chegando com rapidez à segunda década do século XXI.
Para entender todo o contexto desse texto, Hero e Wil começam uma busca urgente pela veracidade e totalidade dessa mensagem. Confrontados por políticos poderos e religiosos extremistas, ele lutarão para revelar a verdade que pode transformar nossas vidas — e o mundo.

Título: Um ano inesquecível
Autor(a): Ronald Anthony
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630335
Ano: 2012
Número de páginas: 304
Skoob | Mais informações
Lançamento dia 27/09/2012
Você acredita que o amor pode durar para sempre?
Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo.
Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.
É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.
Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.
Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.
Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.
Editora Harlequin


Título: A dança da corte

Autor(a): Candance Camp
Editora: Harlequin
ISBN: 9788539804337
Ano: 2012
Número de páginas: 416
Skoob | Comprar
Lady Francesca desistira de encontrar o amor de sua vida, por isso já se dava por satisfeita em unir pares perfeitos. Portanto, agora, considerava mais do que justo se empenhar em apresentar uma noiva para Sinclair, o duque de Rochford, considerando que rompera seu noivado com ele no passado por ter sido ludibriada. Claro que Francesca estava certa de que não havia restado qualquer centelha de paixão entre eles. O modo como se tratavam era a prova disso.Mas o jeito com que Sinclair fixou o olhar nela, ou mesmo quando de repente a apanhou em seus braços... Bem, isto fora apenas um ensaio para quando uma jovem, mais adequada, chamasse sua atenção. No entanto, logo Francesca achou as lições de amor do duque mais do que irresistíveis, além de ser uma tentação que poderia pôr ambos em perigo.

Título: Um forte legado
Autor(a): Linda Lael Miller
Editora: Harlequin
ISBN: 9788539804313
Ano: 2012
Número de páginas: 288
Rude e confuso, Brody Creed gosta da vida na estrada e nos rodeios. Até que surge uma oportunidade de reencontrar seu distante irmão gêmeo quando ele retorna ao “lar” depois de muitos anos longe. De repente, Brody está no território dos Creed e, aos 33 anos, é um bad boy inquieto no meio de uma família com fortes laços com a terra e entre si. Para piorar, um segredo do passado o assombra e ameaça seus planos para o futuro. Enquanto isso, o relógio biológico de Carolyn Simmons começa a bater desesperadamente, e ela sai em busca do homem ideal em Lonesome Creek. E Brody está em sua mira, ainda que ele seja o oposto de tudo que ela sonhou. Mas laçar o coração desse caubói pode mostrar para ela o quanto são perfeitos um para o outro.

Título: Coração dividido

Autor(a): Lori Foster
Editora: Harlequin
ISBN: 9788539804283
Ano: 2012
Número de páginas: 352
Skoob | Comprar

Ao menos para uma festa a fantasia a professora Carlie McDaniels aceitou trocar seu visual sem graça por uma sexy indumentária de odalisca com um misterioso véu cobrindo seu rosto, menos os olhos. Logo atraiu a atenção de Tyler Ramsey, um homem alto, moreno, lindo, rico... Mesmo depois da melhor noite de suas vidas, Tyler não consegue descobrir a identidade daquela mulher ardente e apaixonante... e Carlie decide deixá-lo sem saber! Afinal, ele jamais poderia se apaixonar por uma conhecida, e ela não está certa se deseja saber as consequências caso ele descubra a verdade nua e crua!


Título: Coração de esmeralda
Autor(a): Lynne Graham
Editora: Harlequin
ISBN: 9788539804023
Ano: 2012
Número de páginas: 300

Mesmo quando a vida de Harriet dá uma guinada, ela ainda é capaz de ser grata, pois uma herança inesperada, que inclui uma casinha e alguns estábulos em uma aldeia irlandesa, a convida a esquecer Londres, a carreira fracassada e o noivo infiel. No entanto, logo um novo vizinho ameaça seus planos de recomeçar a vida na pequena ilha de Emerald: o rude homem de negócios Rafael Cavaliere. O fato de Rafael ter comprado a empresa em que Harriet trabalhava lhe custou o emprego, e agora parece que ele tem direito a metade de sua herança. Mas Rafael tem seus próprios meios: enquanto deixa o caminho de Harriet livre para ela lidar com a população local, ele exala charme e sensualidade. Por isso, ainda que corra o risco de se tornar mais uma de suas conquistas, Harriet decide entregar-se a um inebriante caso...
Para ver mais lançamentos Harlequin de setembro, clique aqui.

Editora Belas Letras



Título: A ira de Nasi

Autores: Mauro Beting e Alexandre Petillo
Editora: Belas Letras
ISBN: 9788581740089
Ano: 2012
Número de páginas: 320
Skoob | Mais informações

Nasi não nasceu para ser santo. Nasceu para ser a voz de um pecado capital. Quando foi fundo ele acabou indo além do permitido e recomenda¬do. E, na volta, trouxe com ele tudo que o dragou – do melhor e do pior. Nas travessias ao céu e nas travessuras abaixo do inferno das drogas quími¬cas e das porcarias das pessoas físicas e jurídicas que experimentou, o ex-vo¬calista do Ira! se tornou homem com todas as letras. Desde as bem feitas e de boa métrica até as malfaladas e malditas. Você ficará vermelho de raiva e de paixão com a história de um dos roqueiros mais polêmicos do Brasil, com tantas tretas que fizeram da vida de Marcos Valadão, este Wolverine brasileiro contra¬ditório e solitário, coisa de ficção, de horror, de comédia e de drama, mas também de muito amor.
Editora Galera Record



Título: Cidade dos Anjos Caídos - Instrumentos Mortais vol. 4
Autor(a): Cassanda Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092717
Ano: 2012
Número de páginas: 364
Skoob | Mais informações
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Título: Resident Evil: Retribuição
Autor(a): Ryta Vinagre
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501400857
Ano: 2012
Número de páginas: 304
Skoob | Mais informações
A Terra está devastada por zumbis e aberrações geradas por mutações do T-vírus. Para sobreviver à nova realidade global, Alice luta ao lado de sobreviventes de um movimento de resistência e reencontra velhos conhecidos na contínua batalha contra a Umbrella Corporation e os mortos-vivos. A contagem regressiva já começou, e a esperança da raça humana recai sobre os ombros da incansável Alice.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Resenha: O começo do adeus





Título: O começo do adeus
Autor(a): Anne Tyler
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630397
Ano: 2012
Número de páginas: 208
Skoob | Comprar
Anne Tyler nos leva a um romance sábio, assustador e profundamente tocante em que descreve um homem de meia-idade, desolado pela morte de sua esposa, que tem melhorado gradualmente pelas aparições frequentes da mulher — na casa deles, na estrada, no mercado.
Com deficiência no braço e na perna direita, Aaron passou sua infância tentando se livrar de sua irmã, que queria mandar nele. Então, quando conhece Dorothy, uma jovem tímida e recatada, ele vê uma luz no fim do túnel. Eles se casam e têm uma vida relativamente modesta e feliz. Mas quando uma árvore cai em sua casa, Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy o ajudam a sobreviver e encontrar certa paz.
Aos poucos, durante seu trabalho na editora da família, ele descobre obras que presumem ser guias para iniciantes durante os caminhos da vida e que, talvez para esses iniciantes, há uma maneira de dizer adeus.
Minha opinião
Livro cedido gentilmente para resenha pela Editora Novo Conceito.
Eu me apaixonei pela capa do livro a primeira vista quando o vi na Bienal do livro em SP, acredito que tenha sido pela simplicidade e pelo livro na capa, mas o fundamental foi o título. Dizer adeus, aceitar um adeus ou pensar em dar adeus a alguém nunca é fácil, mesmo quando sabemos que é o melhor caminho para seguir. 

Aaron tem algumas limitações motoras, mesmo assim tem uma vida normal com seu trabalho na gráfica da família como editor e um casamento aparentemente feliz com uma mulher que o respeita e o ama - e isso já se torna uma lição de vida durante a leitura. Em O começo do Adeus, nos deparamos com o drama de Aaron que após uma discussão totalmente irrelevante, perde a mulher em um incidente em sua residência - uma árvore invade a sua sala - e se vê perdido na vida, sem saber como seguir em frente e dar o adeus necessário para ser feliz.
Dorothy - a esposa do protagonista - é uma jovem médica, totalmente fora dos padrões que consegue enxergar em Aaron o que ele sempre tento mostrar para sua irmã: poderia ser tão independente quanto qualquer outra pessoa.
- Pelo menos você não vai ter de se acostumar com nada muito diferente na vida doméstica. É que Dorothy nunca cozinhava para você nem nada do gênero.
- Não, nós tínhamos um casamento muito igualitério. Nós nos tratávamos como dois adultos competentes.
Página 97

Não eram um casal padrão ou modelo para ninguém, mas se amavam e se respeitavam como iguais - algo que tenho achado cada vez mais raro mesmo com toda essa "evolução" da humanidade. Um era feliz por ter o outro e não porque os outros os achavam perfeitos um ao outro.
(...)Eu tenho 1,93 metro. Dorothy não chegava a 1,55 metro. Segundo minha irmã, se você nos visse andando juntos, pensaria que eram pai e filha indo para a escola.
Página 12
Assim que ela morre, Aaron perde todo o encanto pela vida e pela casa que eles dividiam chegando até a adiar a reforma cada vez mais, chegando até a se mudar de volta para a casa de sua irmã, Nandina, e deixar todas as responsabilidades da reforma nas mãos de Gil, o empreiteiro que o procura e se oferece para realizar a obra. A afeição dele por Gil é praticamente imediata, mas ter que retornar a viver com a irmã para ele é quase sinônimo de derrota e isso o deixa cada vez mais deprimido.
Quando Dorothy começa a surgir para ele em situações inesperadas, ele se questiona se está ficando doido, mas começa enfim a relembrar fatos do passado e encontrar o caminho de encontrar o adeus necessário para essa situação.
Em meio a tristeza, incerteza e melancolia, Anne Tyler conseguiu me fazer caminhar por um assunto tão intenso de forma leve e até divertida em algumas partes, mas sem fugir do foco central da estória que é a dificuldade de superar uma perda como essa e seguir em frente. Sua narrativa é em primeira pessoa, pela visão do Aaron, e consegue envolver o leitor a cada página com seu drama e depois com o seu crescimento pessoal inegável ao final do livro.
Antes de finalizar preciso dizer que não é auto-ajuda como vi algumas pessoas comentando sobre, é uma ficção muito bem escrita de uma estória que poderia ser real já que os personagens são bem próximos da realidade. Super recomendado.
Eu costumava brincar com a ideia de que, ao morrermos, finalmente ficamos sabendo para que a vida serviu. Nunca imaginei que pudesse descobrir isso quando outra pessoa morresse.
Página 162