Pages - Menu

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Resenha: Starters




Título: Starters
Autor(a): Lissa Price
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630144
Número de páginas: 368
Ano: 2012
Skoob | Mais Informações

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Enders — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...
Minha opinião
Esse livro foi cedido para resenha pela Editora Novo Conceito.
Confesso que eu demorei a me render as distopias, mas o motivo é estritamente pessoal: não gosto muito de coisas que estão na moda. Sei lá, me dá a aparência de que tudo é bom de mais pra ser verdade, de que a decepção é certa, enfim, sou muito desconfiada quando todo mundo morre de amores. Graças as minhas poucas - nenhuma - expectativas com Startes, tive uma leitura extremamente prazerosa.
Eu me apaixonei pela Callie, senti uma empatia por ela como não sentia a muito tempo por um personagem. Ela consegue ser doce, corajosa e madura em proporções equivalentes, isso eu admiro muito em pessoas na vida real, óbvio que me apaixonei na vida literária também. Por ser orfã, ela tem que assumir a responsabilidade cuidar do irmão, mas felizmente não está totalmente sozinha, tem a ajuda de Michael, um amigo que mora com eles. Michael é inteligente, companheiro e atencioso, claro que pinta um climão entre eles, mas como o livro já começa em ritmo frenético, esse romance não se desenvolve como gostaríamos.
Tyler, o irmão de Callie, é um personagem muito difícil de ser descrito. Normalmente, um menino de 7 anos que perdeu os pais em meio a uma guerra, não consegue se manter puro, mas ele surpreende. Talvez se manteve assim, pela fragilidade que a doença respiratória que ele tem lhe impõe, realmente não sei. 
Quando a saúde de Tyller piora e Callie decide recorrer a Prime Destinations, é perturbador porque a gente começa a imaginar como será tudo aquilo, como ela vai reagir aos procedimentos e se vai conseguir alcançar o seu objetivo que é o dinheiro para poder voltar a ter uma casa. Como tudo é feito de forma ilegal, eu ficava com medo que tudo desse errado e ela não conseguisse o dinheiro depois de se submeter a tudo isso. E assim, a estória engata e convence o leitor que ele não pode largar o livro.
Blake e Helena, são os personagens que cruzam a trajetória de Callie após firmar o acordo para a "doação" do seu corpo e algo sai de forma inesperada. Blake acaba sendo um consolo pela falta que ela sente de Michael e Tyler, já Helena se transforma em uma grande amiga, garantindo um bom futuro para ela e seu irmão, revelando tudo que sabe sobre os planos da Prime Destinations e ajudando Callie a se safar até onde pode dos planos dessa organização.
A leitura pra mim foi frenética. Fiquei completamente embriagada pela estória e não conseguia largar o livro por muito tempo pois estava viciada na escrita de Lissa. Ela consegue ligar todos os fatos de forma rápida e deixar a gente louco com as reviravoltas que a estória dá, como quando somos apresentados a novos personagens e ficamos com vontade de conhecê-los melhor. A comparação feita com Jogos Vorazes é totalmente sem nexo pois as estórias em nada se assemelham a não ser o ambiente pós fim do mundo, pois as tramas são completamente diferentes.
Com uma diagramação normal, páginas amarelas, fonte razoável e capítulos longos, mas divididos em cenas, a leitura fica ágil, mesmo que vocês não se envolva a ponto de ler em um dia como eu, rs. Não consegui separar quotes sem spoilers - pra mim cada uma das citações que me marcaram durante a leitura, trazem alguma identificação da estória em si e preferir não colocar aqui. O final é devastador, fiquei inconformada por acabar daquele jeito, eu queria a continuação naquele minuto. Recomendado, sem dúvida.

Para quem quer sentir um pouco da escrita de Lissa, antes de ler o livro, recomendo a leitura do conto Retrato de uma Starter, que é uma introdução a estória e foi disponibilizado no formato digital gratuitamente pela Editora Novo Conceito. Confira:




Título: Retrato de uma Starter
Autor(a): Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 27
Ano: 2012


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Resenha: Dezesseis Luas




Título: Dezesseis Luas
Autor(a): Kami Garcia | Margaret Stohl
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086914
Páginas: 490
Ano: 2010
Skoob | Mais Informações
Quando Lena chegou a Gatlin, eu só tinha certeza de uma coisa: ela não se parecia com ninguém que o pessoal daqui já vira. E as diferenças não estavam apenas na aparência.
Eu tinha certeza que já havíamos nos encontrado antes, talvez nos sonhos. É, sei que parece idiota, mas eu vinha sonhando com alguém há tempos, alguém que eu não conhecia, alguém que, no sonho, precisava ser salva, ou tipo isso.
Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, mas agora era diferente: havia Lena. E havia algo entre nós, uma atração que eu não conseguia explicar. Eu precisava conhecê-la melhor e entender o que eu estava sentindo. Mas, para me aproximar, teria que enfrentar o tio com fama de louco dela; Amma, nossa governanta supersticiosa, que tinha praticamente me criado; meu pai, que desde a morte de minha mãe só ficava trancado no escritório “trabalhando”; meus amigos e inimigos, as garotas populares da escola...
E ainda havia o segredo, um tipo de segredo que não ficaria oculto por muito tempo em um lugar como Gatlin, um tipo de segredo que pode mudar tudo a sua volta...
Opinião da Colunista Marina
O livro é narrado em primeira pessoa e por um menino, Ethan. Uma das coisas que mais me chamou atenção, afinal, é raro isso acontecer. As duas autoras souberam muito bem fazer uma escrita cativante, e que não fosse maçante e nem cansativa, e apesar de ser um livro longo, a narrativa flui com naturalidade dando atenção a detalhes importantes e não fica naquele lenga lenga, ficando fácil de imaginar como são os personagens e a própria cidade de Gatlin. Outra coisa que eu também adorei neste livro foi que não há o famoso triângulo amoroso (que ultimamente virou moda nos livros).

Ethan é um menino de 16 anos normal, que tinha uma vida pacata e simples na cidade Gatlin, até que seu mundo virou de cabeça para baixo quando uma estranha veio para a cidade. Lena Duchannes, é uma conjuradora (que para mim este termo ainda significa bruxa, mas isso fez diferença na história), que está para fazer 16 anos, e este está sendo o seu pior pesadelo, pois quando chegar o seu aniversário será a data para ela ser escohida, ou pelas trevas ou pela luz. 
O romance deles começa pela simples amizade (que alias ele é o únco que aceita ela do jeito que ela é, apesar de quase ninguém realmente saber quem ela é), e com o tempo os dois se descobrem apaixonados, mas como nem tudo são flores, as famílias deles não os querem juntos. 
A personagem que eu mais gostei do livro foi a Lena, ela não é aquelas personagens principais chatas e que vivem chorando pelos cantos. Pelo contrário, ela é forte e não deixa que os outros façam ela de idiota, ela enfrenta os inimigos e perigos á sua volta, mas ela também necessita muito da ajuda do Ethan, literalmente um completa o outro, basicamente ele é o escudo dela. Temos várias personalidades diferentes e estranhas neste livro, mas todos os personagens foram bem criados e são bem cativantes, e claro sempre tem aquele que a gente odeia, mas vocês precisam ler o livro para saber quem é esse personagem. 
O livro é cheio de mistérios e conjuros, quem gosta de aventuras e surpresas, não pode deixar de ler este livro.
Dezesseis luas, dezesseis anos
Dezesseis dos seus mais profundos medos
Dezesseis vezes você sonhou com minhas lágrimas
Caindo, caindo ao longo dos anos...
Página 13
A capa do livro é linda, eu adorei a cor roxa e a árvore seca, tem tudo a ver com a história. Eu compraria este livro apenas pela capa. Mas pra quem ainda não sabe este livro já virou filme, é isso mesmo, eu estou super ansiosa para poder vê-lo nos cinemas brasileiros, afinal adorei ler e amei a história em si. Ele tem data de estreia aqui no dia 01/03/2013, na próxima sexta-feira. Então, vou deixar aqui o trailer para vocês poderem conferir.

Algumas paixões estão predestinadas... Outras amaldiçoadas!


Alguém já leu o livro, o que acharam? Pretendem ler? Eu amei, não deixem de comentar o que acharam.
Bjks
Marina :)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Resenha: Meu Hamster é um gênio



Título: Meu Hamster é um gênio
Série: Cheiroso & Ben Travesso
Autor(a): Dave Lowe
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859004
Número de páginas: 108
Ano: 2012
Comprar: Saraiva - Fnac
Skoob
Benjamin Travesso é um garoto de nove anos, muito esperto, mas que... odeia matemática. Cheiroso é um hamster falante que detesta sementes e, acredite se quiser, É UM GÊNIO! Juntos são de arrasar! Daqui para frente, Ben e seu novo animal de estimação irão viver aventuras, desafios e perigos inacreditáveis. Mas será que conseguirão ganhar a aposta que o terrível professor de matemática do Ben, o Barba-Negra McCreedy, acabou de fazer? Cheiroso terá de ajudar Ben com os deveres de casa. Ben precisará vencer a desconfiança de todos. E juntos aprenderão uma grande e valiosa lição.
Minha opinião
Esse livro eu ganhei em um sorteio no blog Eletric Beans.
Bom, pra quem acompanha o blog não é novidade o meu fascínio por esses livros infantis, meu pequeno príncipe também não acha ruim ter um monte deles aqui pra lermos na hora de dormir e a diversão é sempre garantida.
Em Meu Hamster é um gênio conhecemos o pequeno Ben Travesso - nome no mínimo sugestivo para tudo que vem pela frente nessa série - um menino que não gosta de estudar, algo típico para seus 8 anos e nada inovador pois a maioria dos livros do gênero falam disso. Mas as coincidências acabam quando  após aprontar com sua irmã, sua mãe confisca seus itens preciosos e decide que ele precisa de um bichinho para  cuidar. E aí que Cheiroso, um hamster extremamente inteligente, entra na sua vida.


Cheiroso era pra ser uma responsabilidade para Ben, para ajudá-lo a valorizar as coisas e ser mais responsável, mas não é exatamente isso que acontece quando ele descobre que seu hamster além de falar, é muito inteligente. Ben tenta se aproveitar da inteligência de Cheiroso para estudar menos e se dar bem na escola, mas é claro que seu professor começa a desconfiar e propõe um desafio nada agradável para que ele prove que está fazendo seu dever de casa, sem ajuda de ninguém e é aí que começa a confusão pois seu pai se sente ofendido pelo professor na rua e acaba fazendo uma aposta um tanto inusitada.


Confesso que o livro, inicialmente, não surpreende pois trata de uma temática um tanto comum para gênero, creio que todo protagonista desses livros odeiam a escola, estudar, etc. Se não forem todos, a grande maioria com certeza. Porém, a forma que o autor conduz a estória é contagiante, viciante e muito divertida, o que faz a leitura fluir rapidamente, te permitindo absorver o conteúdo.
A diagramação é extremamente agradável, com ilustrações lindas e a capa mordida que dá um charme todo especial pro livro (no dia que sai com ele, três pessoas me pararam pra perguntar o nome), tornando ele bem mais chamativo. As letras também são bem grandes, algo habitual nesses livros infantis. A narrativa é em primeira pessoa, pela visão do Ben o que facilita que as crianças se identifiquem e se aproximem mais do personagem.
Recomendadíssimo para crianças de qualquer idade, mas a leitura pode ser melhor aproveitada por crianças entre 7 e 9 anos.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Reflexão Incomum #5: Por que lemos?


Estava eu pensando sobre o que deveria escrever para minha primeira coluna no blog. Queria que fosse algo simples mas que também demonstrasse como eu desejo contribuir para esse singelo espaço literário e para todos os que ele frequentam. Foi então que me veio uma ideia: por que essas pessoas, eu incluso, gostam de ler? O que as atraí tanto nessa atividade a ponto de passarem horas e horas exercendo-a? Afinal, o que há de tão especial na leitura?

Essa com certeza não é uma pergunta nova. Na verdade ela deve ser quase tão antiga quanto a invenção da própria escrita. E antiga o suficiente para ter gerado uma boa dose de respostas-padrão. Mas aí é que está, eu não gosto de respostas-padrão. Da maneira como vejo, respostas-padrão são eficientes quando estamos lidando com Matemática, Física ou qualquer outra ciência exata que exija uma resposta exata, portanto um padrão. A Escrita e a Leitura não são exatas. A Escrita e a Leitura são as formas mais primitivas e universais que o ser humano possui para a comunicação. E comunicação de qualquer coisa, não apenas de conhecimento. Emoções, aventuras, ideias, conceitos, ensinamentos, tudo isso pode ser encontrado nas páginas de um livro; tentar encontrar um único motivo para a leitura seria como tentar jogar todos esses extremamente diferentes aspectos da comunicação em um único balde e esperar que a mistura resulte em algo bom. Mas não vai.
Só de tentar imaginar uma versão do livro da Chapeuzinho Vermelho que faz um estudo sobre as plantas encontradas no caminho para a casa da vovó enquanto o lobo divaga sobre como é importante achar caminhos mais viáveis para se chegar ao destino pretendido sem maiores obstáculos e... seria terrível um livro desse.
Então, primeiramente eu gostaria de desmistificar essas respostas padrão, mostrar como elas são falhas e não respondem nada por completo. Vamos a elas:

Lemos porque a leitura é uma fuga da nossa realidade

Não é uma razão completamente verdadeira porque, mesmo em uma obra de ficção, esperamos que ela contenha aspectos da realidade que vivenciamos no nosso dia-a-dia. Se fôssemos ler um conto onde pessoas voam por aí, sem que se apresente nenhuma razão para elas conseguirem voar ou alguma razão para estarmos lendo sobre pessoas que voam (uma mensagem, uma metáfora, uma emoção ou algo do tipo) simplesmente não conseguiríamos aproveitar a leitura. Um conto desse não teria nenhuma conexão conosco, simples mortais que estaríamos dedicando parte do nosso tempo para fugir do nossa rotina. Não estou dizendo que não existam obras tão fantásticas e bem desenvolvidas que nos tirem da realidade por alguns momentos. Mas para fazer isso, a obra necessita ter um mínimo de realidade inserido nela, para que possamos nos ligar a ela e assim viajar para essa nova realidade.

Até o Guia do Mochileiro das Galáxias, uma das séries de livros mais aleatórias (e hilárias) que existe precisou dar um jeito para que um de seus personagens aprendesse a voar
Lemos porque a leitura é o melhor meio de comunicação

Bem, como disse anteriormente, a leitura e a escrita são uma das formas mais primitivas e universais de comunicação. Mais até do que a fala, acredito eu, pois a fala se perde no tempo enquanto a escrita pode ser preservada por séculos e ainda ser compreendida e admirada. Porém, isso não faz dela necessariamente o melhor meio de comunicação. Arte, entretenimento ou conhecimento podem todos serem adquiridos através da leitura assim como através de outros veículos, portanto se faz necessário observar se um livro, um conto ou qualquer outro veículo que use exclusivamente palavras (e se apoie na imaginação do leitor) é de fato a melhor maneira de apresentar determinada obra de arte, de entretenimento ou de conhecimento.

Para exemplificar, vou colocar uma parte da cena final do meu filme favorito, Três Homens em Conflito. Nem preciso dizer que é um imenso spoiler, mas para falar a verdade o final é bastante previsível. O que torna essa cena tão boa é a intensidade, a atuação e a construção do momento. Em um livro ela poderia vir a ficar boa também, mas jamais chegaria perto de como ficou no filme.


Podem começar a partir dos 3 minutos

Lemos porque e leitura engrandece

Infelizmente não é necessariamente verdade, embora eu acredite que a leitura possa contribuir, e muito, para o caráter e a cultura do indivíduo. Porém, o fato de uma pessoa ter o hábito de ler não a torna uma pessoa boa, inteligente e educada, o mesmo servindo para o contrário. Existem livros e mais livros, dos mais variados tipos para os mais variados públicos, e ler ou deixar de ler não altera em nada o que a pessoa é, a não ser que a experiência de ler seja forte o suficiente para muda-la de algum jeito. Se a leitura de fato engrandecesse então não haveriam opiniões tão divergentes em relação a tantos livros, principalmente os clássicos.
Não gostar de Machado de Assis não torna ninguém inferior, assim como adorar As Crônicas de Nárnia não torna ninguém infantil. Nossos livros não falam por nós e não dizem que tipo de pessoas somos. No máximo eles dizem quais são nossos interesses gerais, mas nada mais profundo do que isso. Somos engrandecidos pelas nossas atitudes, independente do livro que escolhemos para ocupar o tempo. E também independente da falta desse livro.
O melhor tipo de leitor: o simples
Lemos porque livros são cultura

Talvez em algum ponto da história da humanidade a prioridade de cada escritor fosse expressar sua própria cultura na escrita (por cultura eu entendo como os aspectos que compõem uma sociedade, como governo, práticas, religião, culinária, etc), mas hoje em dia, com o mundo globalizado do jeito que está, fica até difícil dizer qual é a cultura de cada um. A cultura cada vez mais perde os traços de nacionalidade e adquire traços de humanidade. É mais e mais comum as pessoas deixarem de escrever sobre o que as rodeia para escreverem sobre o que está em sua imaginação. Se pararmos para pensar, os grandes livros clássicos do nosso país falam quase que exclusivamente da nossa terra e de como era sua cultura na época em que o livro foi escrito (O Cortiço, de Aluísio de Azevedo, por exemplo) enquanto que boa parte dos livros atuais desviam da realidade para criar um mundo completamente novo (as obras de André Vianco, por exemplo).
Portanto, dizer hoje que a leitura é uma maneira de entender uma expressão cultural não pode ser considerado como verdade, pois essa amarra não existe mais. O escritor pode ter escolhido expressar toda a ideologia de uma nação como também pode ter escolhido colocá-la em um universo completamente a parte da realidade e de qualquer valor cultural dessa nação.

Se esse livro expressa a cultura americana, eu nunca mais chego perto de lá hehe
Mas então por que, afinal, nós lemos?

No final eu não tenho a resposta para essa pergunta. Não por não ter uma opinião sobre qual ela seria, mas sim porque não quero eu mesmo ser o autor de uma resposta padrão. Como disse no começo do texto, Ler e Escrever não são ciências exatas e portanto não exigem respostas exatas. Quem geralmente exige uma resposta exata para tudo é o ser humano, mas felizmente ele não tem como encontrar essas respostas sempre. Eu digo felizmente porque grande parte do prazer da leitura está justamente em não termos um bom e único motivo para praticá-la. Nós estamos nessa porque gostamos, porque nos faz bem e não faz mal a ninguém, e isso é motivo mais do que suficiente para qualquer um ler. 
Digo mais, é motivo mais do que suficiente para qualquer um fazer qualquer coisa.

Paz.
Guilherme

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Chat com Editora Intrínseca sobre parcerias


Nessa sexta-feira, 22/02, rolou um bate-papo sobre as seleções de blogs/blogs/sites parceiros com as responsáveis pelo marketing da Editora IntrínsecaHeloiza Daou e Luiza Lewkowicz, antes de abrir a seleção para novos parceiros desse semestre.
As inscrições para parceria já podem ser feitas pelo site da editora, nesse link aqui.


Como algumas pessoas me pediram para acompanhar e depois falar a respeito aqui no blog porque não poderiam participar do chat, eu resolvi salvar algumas coisas para enviar pra elas, mas decidi compartilhar com todos os interessados.
Abaixo um pouco de como foi o bate-papo - apenas as questões e as respostas - que teve as perguntas divididas em temas pelos moderadores do chat, desde dúvidas frequentes sobre a influência de quantidade de seguidores e acessos na seleção, até sobre um mal recorrente na blogosfera que é o plágio.
Acredito (ainda) que parcerias não tem ainda uma fórmula definida, e sim, que a Editora escolhe o que pode melhorar o seu relacionamento com os seus leitores.
Confiram como foi o bate-papo!

1) por e-mailA Gabi, do livrosecitacoes pergunta: Na última seleção, ficou claro que não houve uma triagem correta por parte da editora. Exemplo disso foram os vários blogs que já não existem e atuam na blogosfera atualmente. Teremos alguma garantia de que isso não ocorrerá novamente?


Resposta Intrínseca:Nós recebemos sempre mais de 800 inscrições a cada abertura de parceria e tentamos ao máximo não cometer equívocos tanto na renovação, quanto na seleção nova. Infelizmente podem acontecer alguns erros e agradeceremos muito se vocês continuarem nos indicando. Só assim a gente pode melhorar cada vez mais esse processo e nos aproximar de vocês. Podem contar que toda inscrição feita será lida e todo blog avaliado. Ficamos sempre muito felizes com o interesse de vocês. 

2) por chat: 1DistrictPotter: Qual é o critério de avaliação?

RI: Boa pergunta, 1DistrictPotter! Foi muito recorrente. Avaliamos, principalmente, a qualidade e estrutura das resenhas. O blogueiro tem todo o direito de não gostar do livro e deve expressar seu pensamento, desde que seja feito de forma respeitosa. Além disso, levamos em conta também o bom uso da ortografia, adequação do blog ao perfil da editora e número de acessos.

3) por chatporessaspaginas: A editora pode então rever a seleção após a mesma caso sejam encontrados equívocos como esse que a Gabi citou na pergunta?

RISim, poressaspaginas. Podemos rever sim a seleção se forem encontrados equívocos e retificar a lista de blogueiros selecionados.

4) por chatBlogBiblioCris: Quantos blogs serão selecionados?

RI: BlogBiblioCris: Faremos a maior seleção desde 2010! Abriremos 90 novas vagas e manteremos 80 parceiros de 2012. Para se inscrever, o responsável pelo blog deverá responder a algumas perguntas como idade do blog, número de colaboradores e motivo do interesse na parceria. Esse ano, levaremos em conta também se o blogueiro prefere receber ebook ou livro físico. Sabemos que muitos dos nossos parceiros já leem livros digitais, então nada mais coerente do que dar a vocês essa opção. 

5) por chatBrenda Bellani Prando: Se um dos critérios fosse a frequência com que o blogueiro posta, talvez ajudasse a diminuir o número de blogs parceiros desativados. Aí era só estipular uma frequência, por exemplo, pelo menos um post por mês, ou algo assim.

RI: Oi Brenda! Ótimo comentário. Recebemos também por e-mail perguntas parecidas, questionando se a periodicidade é importante. E claro que é, afinal ela demonstra o comprometimento com a parceria.

6) por chatAllison Feitosa: Mas o que conta mais: o número de seguidores ou a qualidade do blog (resenhas, posts, conhecimento dos colaboradores...)?

RI: Allison, ótima pergunta. É claro que o mais importante é a qualidade das resenhas, mas não adianta o blogueiro escrever uma resenha excelente por ano, não atualizar o blog ou não pedir mais livros da parceria. Nós valorizamos a troca entre editora e parceiro, então é importante manter o contato e a frequência das postagens durante o período da parceria. Os números de comentários e seguidores não são decisivos na escolha. Gostamos de apoiar blogs novos, em alguns casos sem muitos acessos, que tenham conteúdo de qualidade.

7) por chatJuliana Leuenroth: E qual a posição da editora? Vocês mandam livro todo mês ou o parceiro faz a escolha? Um problema sério de editoras que querem blogs parceiros é mandar um zilhão de livros para resenha...

RI: Juliana: Enviamos exemplares, releases, material de imprensa e também brindes e exemplares para promoções. Sempre mandamos um e-mail informando quais livros estão disponíveis e os parceiros podem escolher se querem solicitá-los. Só enviamos livros pedidos pelo parceiro.

8) por chatConrado Dittrich: Bom, eu tenho um site sobre uma saga da Intrínseca. Já tentei parceria, mas a editora disse que não é preciso, mas nunca pude fazer promoções e/ou trazer informações diretamente de vocês. Como eu devo proceder?

PortalHushHush: Serão aceitos sites dedicados à uma determinada série de livros, ou apenas blog de literatura em geral?

RI: Conrado e Portal Hush Hush: Nós temos duas categorias de parceiro: blogueiros e fã-clubes. Cadastramos todos os e-mails e apoiamos os eventos. Entrem em contato pelo marketing@intrinseca.com.br

9) por chatLeitoraViciada2: Gostaria de saber o que a Intrínseca se importa mais: seguidores ou pageviews? Tenho poucos seguidores, mas muitas pageviews. As editoras parecem preferir seguidores e esquecem que pageviews também são essenciais.

andreagues: A questão dos acessos que eu gostaria de entender, pois observo que blogs com sorteios possuem muito mais procura. Natualmente uma parceria favorece isso. Vocês chegam a difeenciar esse fato ou é só uma questão do número total mesmo?

Mirelle Candeloro: Essa é uma pergunta que sempre tive, se vocês levam em consideração o número de acessos e seguidores em comparação a qualidade dos blogs? Porque se levarem, significa que blogs novos não tem a mínima chance.

RILeitoraViciada2, Andreagues e Mirelle: Levamos em consideração tanto a quantidade de seguidores quanto pageviews, mas o mais importante sempre é qualidade das resenhas. Queremos blogs grandes, já bem estabelecidos, mas também gostamos de apostar em blogs que ainda estão começando.

10) por chatIgor Feuser: Meu blog tem temas bem variados,ou seja, não posto apenas resenhas. Tem algum problema?

RI: Igor, não precisa ser um blog dedicado somente aos livros, mas é preciso ter um bom espaço para isso.

11) por chatJoyce Gadiolli: O que uma resenha precisa ter para ser considerada excelente?

RI: Boa pergunta, Joyce! Cada pessoa tem uma forma diferente de resenhar ou de falar sobre um determinado assunto. O que é bacana e a gente gosta de ver, ler e reler é quando nota-se o envolvimento de quem escreve com a história, livro ou seja o que for. Não há uma fórmula mágica para se ter diferencial, o que pode às vezes nos tocar de forma única pode não ser o mesmo para outra pessoa. É aquele chamado borogodó, sabe? 

12) por chatLiliana Lacerda: Uma coisa que sinceramente me deixa triste na hora de me inscrever pra seleção é que a listagem de parceiros não muda muito. É praticamente feito de cartas marcadas. Não seria mais justo se a seleção mantivesse apenas metade dos blogs já parceiros e a outra metade fosse para todos?

estanteurbana: Sobre os blogs que ja foram parceiros em semestres anteriores e estão renovando é verificado se a parceria foi realmente proveitosa, ou levam em consideração apenas os principios ja esclarecidos como qualidade, seguidores e etc.

RI: Nós cuidamos muito dos nossos bons parceiros e é natural que alguns nomes se repitam desde a primeira seleção. Porém, dessa vez, dos nossos 157 parceiros apenas 80 terão a parceria renovada. Abriremos 90 vagas, o maior número desde que começamos as parcerias.

13) por e-mailIntrinseca: Agora uma pergunta que recebemos por e-mail, da Patrícia. Muitas vezes, principalmente no último ano, foi possível ver nas redes sociais uma grande movimentação contra os plágios cometidos por blogueiros contra blogueiros, que copiavam sem tirar nem por as resenhas que os plagiados passaram horas fazendo, então o que eu gostaria de saber é se alguma vez vcs aprovaram um blog acusado e plágio?
Se descobriram como agiram com o plagiador? E o que eu posso fazer se meu blog foi plagiado por um blog parceiro da editora e que plagiou uma resenha minha de um livro da editora?

RI: Já ouvimos diversas acusações de plágio. Procuramos sempre ficar atentos para esse tipo de situação. Quando o plágio é confirmado, encerramos a parceria. A relação entre editora e parceiro deve ser sincera. Se o blogueiro acha que não vai dar conta de fazer uma resenha por qualquer motivo, ele deve avisar. Não adianta copiar o post de outra pessoa. Como os blogs são muitos, contamos com a ajuda de vocês nesses relatos e denúncias.

14) por chatConrado Dittrich: Então a gente pode se inscrever nessa seleção, ou só é preciso enviar o e-mail para Marketing(etc)? Pois eu já enviei o e-mail antes e só consegui algumas conversas... 

RI: Conrado, para ser um blogueiro parceiro é preciso se cadastrar através do formulário que será disponibilizado após o chat. A partir dele avaliaremos o blog. O cadastro do fã-clube é que é através do e-mail.

15) por chatporessaspaginas: Gostaria de saber se, caso o parceiro opte por digital, mas queira fazer uma promoção, se é possível receber também o livro impresso. E também uma vez que o parceiro solicite o livro digital e em outra ocasião preferir um livro impresso, se isso seria viável: ter as duas opções.

RI: Oi poressaspaginas! A decisão não será definitiva. Poderá mudar a cada nova solicitação. Sobre as promoções: podemos manter o envio do físico.

16) por chatGlizia Paulo: Eu tenho uma pequena pergunta. Meu site não é voltado apenas para a parte de literatura, mas existem mais pessoas postando sobre assuntos variados. Isso tem algum problema para envolver em uma parceria?

RI: Glizia, não é fundamental que o blog parceiro seja exclusivamente de literatura, desde que tenha um espaço para isso.

17) por chat: Renata Duarte: Já tem previsão pra data que sairá o resultado?

Sabrina Antonagi: como faço para me cadastrar?

Julio Inhasz: Tem alguma previsão de quando a lista de renovação e a lista de parcerias novas serão divulgadas?

RIPessoal, várias pessoas estão perguntando sobre a data do resultado da seleção. As inscrições ficarão abertas nessa página, logo após o chat, de hoje até o dia 1º de março. O resultado será divulgado dia 22/03.

18) por  e-mailEssa é da Amanda: Para a Intrínseca, quais os elementos básicos que uma resenha deve ter para ser considerada boa (não no sentido positiva/negativa, mas uma resenha bem escrita e construída)?

RI: Não há um modelo de resenha, Amanda. Pode-se fazer isso de diversas formas, inclusive bem diferente do modelo tradicional de introdução-desenvolvimento-conclusão. A ortografia sempre será o mais importante, mas temos exemplos bacanas de resenhas diferentes, como as feitas em formato de carta para A culpa é das estrelas. Vale a criatividade de cada um!

19) por chat: Glizia Paulo: Ah okay XD E só mais uma pergunta! Vocês cobram tempo limite para publicar a resenha?

Karol Alencar Rabelo: sobre a avaliação da qualidade das resenhas, importa o tamanho da mesma? a preferência é de resenhas mais longas ou não importa?

Luizinho Pinho: A editora está sempre acessando e monitorando os blogs parceiros, para saberem que estão fazendo com o combinado na parceria?

RI: Glizia, Karol e Luizinho: Estamos sempre monitorando os blogs que são nossos parceiros. Não existe tamanho específico nem preferência por tamanho, Karol.
Não existe um prazo específico, mas, para receber o livro seguinte, o blog deve ter resenhado o anterior. Não mandamos todos os nossos lançamentos, apenas os solicitados pelos parceiros. Então sim, todos os livros pedidos devem ser resenhados. Os livros para sorteio são enviados para os ganhadores diretamente da editora, para que o blogueiro não precise arcar com os custos do envio.

20) por chatSabrina Antonagi: Qual a chance de um blog novo ser aceito?

RI: Oi Sabrina, já respondemos no ínicio. Como levamos em consideração mais o texto do que seguidores é claro que há chance de novos blogs serem aceitos.

21) por chat: miloca_araujo: Vocês já selecionaram os blogs renovados? Quando sai a lista de renovações?

AmandaAriela: Os blogs que parceiros que terão a parceria renovada, já foram selecionados?

MPessoais: Olá! Já sabem quais blogs que são parceiros hoje vão continuar? (os 80 mencionados)

Eduarda Menezes: O resultado da renovação dos blogs sairá junto com o resultado das novas parcerias?

RIPara os que já são parceiros da Intrínseca: a seleção dos blogs com a parceria renovada será divulgada hoje através do e-mail.

22) por chat: Luciana Tazinazzo: A quantidade de livros da Intrínseca resenhados influencia na seleção?

RI: Luciana: Não! O importante é gostar dos nossos livros. Rs. Se percebermos que o blog tem um perfil que combine com nossas publicações, é mais fácil fecharmos parceria. 

23) por e-mail: Recebemos por e-mail, do André:
O layout do blog influencia na escolha? O que vocês procuram no layout; Durante a parceria vocês dão toques nos parceiros sobre o que podemos melhorar ou o que vocês acham que não esta legal?

RI: O blog deve ter uma boa apresentação. Não é necessário seguir um padrão de layout, mas é fundamental que ele seja adequado ao perfil do blogueiro e ao conteúdo publicado por ele. Durante a parceria sempre procuramos dar um retorno e conversar sobre o que está, ou não, funcionando. Também gostamos de ouvir sugestões, críticas e elogios dos nossos parceiros, é claro!

24) por chatShah Aguiar: Os livros para resenha não precisam ser necessariamente lançamentos, certo?

RI: Oi Shah! Não precisam ser necessariamente lançamentos não. Podemos disponibilizar os livros de catálogo, mas é claro que é importante que o blogueiro inclua os lançamentos nos pedidos.

25) por chatBeatriz Gosmin: Também avaliam as redes sociais do blog? Porque alguns (em plataforma wordpress) já não utilizam o sistema de seguidores do blogger. Usam páginas do facebook, twitter.

Joao Victor: E quanto ás redes sociais? Podemos esperar interação com a editora? (:

Ananda Dias: Vocês levam em consideração as atualizações em redes sociais?

MlleLovebooks: Toda editora se importa com a divulgação dos seus livros, claro. Mas algumas exigem que seja necessariamente pelo blog. Para vocês, vale também divulgar pelas redes sociais, tipo twitter, Facebook, etc?

RI: Beatriz, João e Ananda: Levamos sim em consideração a forma como o blogueiro lida com as redes sociais ligadas ao blog. Observamos os acessos, seguidores e interação, mas repetimos: esse não é o principal critério na avaliação.

26) por chat: Mayumi Ferreira Condo: Quantos livros podem ser solicitados por mês?

Luciana C. T. Leomil: Existe um limite de livros por mês que podem ser solicitados pelos blogs parceiros a editora?

RIOi Mayumi e Luciana! Quantos vocês derem conta de ler resenhar. Rs. Brincadeira. Não existe um número restrito, mas não adianta ler e resenhar de qualquer jeito, né? 

27) por chat: Gustavo Sarabando: Quando existe uma equipe que escreve para o blog, como é feito o envio de exemplares para resenha? O blog que decide quem pede, tem uma ordem específica, como funciona?

Jordana Silva: Intrinseca: se o blog tiver colaboradores e as opçoes do mes agradarem a dois deles voces enviam os dois ou é apenas um livro por mÊs?

RI: Gustavo e Jordana: uma pessoa deve ser responsável pelo contato com a editora e ela vai nos informar o endereço para envio de um exemplar para o blog.

28) por chatJulio Inhasz: Se um blog manteve parceria durante 2012 inteiro, caso o nome não apareça na lista de renovação ele poderá se inscrever novamente?

RI: Julio, SIM! Caso o nome não apareça o blog pode se inscrever novamente!

28) por chatGabriel Utiyama: Boa tarde, Intrínseca. Desculpe se a pergunta já foi feita anteriormente. Vocês contemplarão vlogs literários? (Digo daqueles que possuem apenas vlog, sem um blog de apoio).

RI: Gabriel, você pode fazer a inscrição do vlog e ele será avaliado da mesma forma por nós, ok?

29) por e-mailenviada pela Monique: Como vocês percebem o retorno da divulgação de determinado livro? O aumento de vendas em cima da divulgação dos blogs é algo visível logo de cara ou leva algum tempo?

RI: O retorno é visível, sim, mas não é imediato. Cada resenha funciona como publicidade para o livro, com a diferença de que os blogs são espaços abertos para comentários e interação diretamente com os nossos leitores. A força disso é enorme, temos certeza de que acabamos falando diretamente com quem nos interessa. 

30) por chatAnanda Dias: Vocês irão enviar e-mails para os não selecionados?

RIAnanda, nós recebemos sempre mais de 800 inscrições a cada abertura de parceria e já é um processo bem complicado avaliar os que consideramos aptos. Infelizmente não temos como retornar e dar esse feedback para cada inscrito. :/

31) por chatKarol Alencar Rabelo: Vocês vão disponibilizar a transcrição desse chat? Perdi algumas partes...
Obs.: Até o momento que preparei o post, essa transcrição não estava no site.

RISim, Karol. Vamos disponibilizar para que todas as dúvidas fiquem online.

32) por chatAmandaAriela: Se eu ainda tiver dúvidas, posso encaminhar para o email ou twitter de voces?

RIClaro, Amanda. Pode mandar as dúvidas para marketing@intrinseca.com.br

33) por chatConrado Dittrich: Os fã-clubes teriam uma possibilidade de receber outros títulos da editora, para que possam fazer uma resenha e divulgá-los como uma "dica de leitura"?

RIConrado, as parcerias são diferentes. Os fã-clubes só recebem os livros referentes à série. Para receber outros títulos é preciso ser um blogueiro parceiro.

Bom queridos, é isso. Espero que façam bom uso desse material e boa sorte aos que tentarão entrar para o time da Intrínseca. Até a próxima.

UPDATE 27/02/2013: Para ver o conteúdo oficial da Editora, clique aqui.

Série: Grimm



Gênero: Drama/Fantasia/Terror
Criadores: David Greenwalt, Jim Kouf, Stephen Carpenter
Emissora Original: National Broadcasting Company
Duração: Aproximadamente 42 minutos
Temporada: 2° temporada
Mais informações: www.nbc.com/grimm/
“O lobo pensou consigo mesmo, que criatura frágil. Uma refeição suculenta...” (Os Irmãos Grimm – 1.812). A série norte-americana é um drama policial, inspirado nos clássicos contos dos Irmãos Grimm. A trama gira em torno de Nick Burkhardt (David Giuntoli), um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir, através de sua tia Marie Castler (Kate Burton), que é um dos últimos descendentes de uma linhagem de caçadores, conhecida como Grimm.
Nick possui a habilidade de reconhecer os Wesen, que são criaturas do mundo sobrenatural, e por isso, deve lutar para proteger os humanos, mantendo o equilíbrio entre a vida real e o mundo das fábulas. Essa estranha ligação, oferece perigo tanto para o detetive, como para todos os que o rodeiam, inclusive para sua noiva Juliette Silverton (Bitsie Tulloch) e para seu parceiro de trabalho Hank Griffin (Russell Hornsby).

No primeiro episódio da série, Nick conhece Monroe (Silas Weir Mitchell), um Blutbad “reformado” que ao longo da trama se torna amigo de detetive. Monroe traduz trechos dos antigos livros Grimm, escondidos no curioso trailer da tia Marie, ajudando o detetive a desvendar os mistérios sobre as criaturas Wesen. Ainda, no decorrer da trama, o chefe de Nick, Sean Renard (Sasha Roiz), demonstra-se ser uma ameaça, uma vez que, faz parte da realeza do mundo sobrenatural, porém, Burkhardt, nem desconfia da origem de Sean. Em Grimm, não há espaço para fadas, apenas para lobos maus!



Opinião da colunista Vanessa

Olá pessoal. Confesso, Grimm me conquistou desde o primeiro episódio. De um lado, um detetive solucionando casos. De outro, um Grimm caçando criaturas sobrenaturais. O foco da série são contos aterrorizantes, quase perversos, porém, para os românticos de plantão (e eu estou incluída neste quesito) há o romance entre Nick e sua noiva Juliette, que é claro, vai passar por muitas dificuldades durante a série.
Mas o que mais me surpreendeu, e consequentemente me conquistou, é a amizade entre Nick e Monroe. Dois inimigos naturais que, por força do destino, se tornam grandes parceiros. Para mim, Monroe é a alma de Grimm. Ele dá o toque cômico para a série, sem ser forçado. Oh, man, Monroe é o cara! Super recomendo esta série!
Espero que vocês Curtam muito também! Abraços!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Novidades: Lançamentos, eventos e mais


Olá leitores incomuns - totalmente clichê, eu sei. Como vocês estão? 
Essa parte de novidades esteve um tanto apagada do blog nos últimos tempos devido aquela minha falta de tempo por trabalhar a noite que vocês tanto me viam reclamar no twitter, mas cá estou tentando retomar isso, espero que agrade a todos. Vou procurar fazer um post semanal a respeito com notícias das editoras parceiras e as mais relevantes no meu ponto de vista das outras editoras. Caso queira sugerir que algum evento apareça por aqui, mande e-mail para leitora.incomum@yahoo.com.br.
Confiram o que preparei para vocês hoje.

A autora Lucinda Riley ficou encantada com o Brasil quando esteve por aqui em agosto do ano passado para participar Bienal do Livro de São Paulo e alguns outros eventos promovidos pela Editora Novo Conceito. Por isso, ela está vindo para o Rio de Janeiro fazer pesquisas e se inspirar para escrever um novo livro e claro, ela quer encontrar os seus leitores para um bate-papo.
Então, no dia 1º de março, às 19h, na Livraria Saraiva, do Shopping RioSul, acontecerá um encontro seguido de sessão de autógrafos.
Quem estiver no RJ, confirme presença no evento através do e-mail: contato@editoranovoconceito.com.br.



Editora Record anunciou que em breve chega as livrarias o primeiro volume da trilogia 80 dias, A cor da luxúria, um romance erótico ousado que aborda os demônios que tanto homens quanto mulheres podem encontrar ao buscar prazer sem limites.


Bertrand Brasil divulga a capa de dois novos livros da Nora Roberts: Mentiras Genuínas - que será lançado após o terceiro volume da Trilogia das Flores - e Sobrevivente Mortal.


Editora Arqueiro divulgou as capas inglesa e americana do novo livro do autor Dan Brown: Infermo.


Companhia das Letras anuncia lançamento do livro "Faça acontecer", de Sheryl Sandberg, a mais alta executiva do Facebook em abril. Confira a capa:


Ainda falando em Companhia das Letras, já está a venda a nova edição de "As virgens suicidas" de Jefrey Eugenides. Para mais informações sobre o livro, clique aqui.


Editora Paralela traz seu primeiro lançamento de série exclusivo em e-book no Brasil. É uma série com 8 partes que serão lançadas a cada 15 dias. A primeira parte ja está a venda desde o dia 18/02 nas principais lojas de e-book. Confira a sinopse, a capa e saiba onde comprar.
Contratada para confeccionar a pintura central do lobby do novo arranha-céu das Noble Enterprises, Francesca se vê extremamente seduzida pelo poderoso Ian Noble, dono das empresas. Ela sente uma atração sexual tão intensa que a faz perder as palavras e não saber como agir. Enigmático e sombrio, Ian é imponente e autoritário o que acaba por irritar, mas também provocar Francesca. Ele, por outro lado, sente a inexperiência e pureza dela, que aos poucos vai se manifestando em um desejo de se abrir, de experimentar e de se entregar.
Editora Intrínseca divulgou as capas de Pandemônio (definitiva), continuação da série Delírio, da autora Lauren Oliver e edição especial de A hospedeira de Stephenie Meyer, com capa inspirada no cartaz do filme que ainda está em desenvolvimento. Ambos estarão nas livrarias em março.


Lançamento do site oficial do livro Extraordinário, conheça mais sobre o livro e os personagens em:

Parcerias com Editoras
Em meio a tanto furor por conta das seleções para parceria, a Editora Intríseca promove nessa sexta-feira, 22/02, um chat no seu site sobre o assunto e em seguida abre inscrições para blogs/sites parceiros.

E a Editora Escrita Fina publicou em seu blog um texto a respeito do assunto também muito interessante, clique aqui para ler na íntegra o post Oi, eu tenho um blog...

Divulgação: Autora Li Mendi



Olá pessoal, hoje estou aqui para apresentar a vocês o trabalho de uma escritora muito bacana. Ela se chama Li Mendi, é uma carioca de 27 anos que trabalha como jornalista, publicitária e escritora.

A sua vida como escritora começou quando ela tinha 14 anos, naquela época ela escrevia em diários, com o advento do word ela passou a escrever, imprimir e encadernar artesanalmente seus livros e por volta do ano 2000 começou a postar suas estórias em blogs.
Seu primeiro livro online foi o Cada casa um caso, que foi muito bem aceito e lhe rendeu muitos pedidos para continuar. Hoje são 12 estórias publicadas online. Mas o seu grande sucesso continua sendo O amor está no quarto ao lado, que depois de muitos pedidos ganhou uma versão física.

O trabalho da Li já lhe rende vários fãs, prova disso é que o livro O amor está no quarto ao lado já conseguiu mais de mil downloads! O número de seguidores no twitter e fãs no facebook só mostram o quão querida ela é.

Já tive o prazer de ler O amor está no quarto ao lado, li a uns 3 anos atrás, e até hoje guardo lembranças muito boas dele, salvo engano foi um dos primeiros ebooks que li, não lembro agora como descobri ele, mas sei que foi ótimo ter descoberto, a estória é leve, muito bem escrita, com bastante romance e uma pitada de drama, feita para rir e chorar, ou seja, minha cara.

Segue abaixo algumas sinopses e links para download dos livros da Li :)

O amor está no quarto ao lado
Jeniffer é uma jovem estudante que perde o padrasto em um acidente de serviço militar. Antes de morrer, este lhe confia aos cuidados do capitão Ruan. O amor que nasce entre eles é arrebatador e mexe com os corações. Os dois mal percebem que não precisam ir tão longe para serem felizes. Porque o amor pode estar bem ali, no quarto ao lado. 
Download




Alma Gêmea por acaso
[Este livro está sendo escrito no momento no blog, para saber mais clique aqui]
Melissa e Isadora são duas gêmeas completamente iguais de corpo, completamente diferentes de alma. Isa pede a sua irmã Mell para se passar em seu lugar com Renan, um novo gatinho que conheceu. Porém, Mell não consegue se limitar a enrolar Renan e acaba gostando demais da chance de se passar pela outra gêmea. E aí que a engraçadíssima e romântica teia da estória vai se formar. 

Atrás da linha do Amor
Eduarda morou desde que nascera com seu pai, um militar alegre, sábio e aventureiro. Viveu por todos os pontos do país atrás da trilha das missões do homem que admirava como um herói. Mas, agora, seu pai deseja que Duda faça faculdade como todas as garotas de sua idade e tenha um endereço fixo. A mãe da menina, então, reaparece à cena e propõe ajudá-la. Eduarda não gostou nada da idéia, mas foi praticamente levada a força para seu novo destino, que se cruzará com o de Maurício, o único rapaz por quem jamais poderia se apaixonar. 

Aurora
Aurora mora em uma pequena cidade no ano de 3010 e guarda um segredo sobre sua natureza, não pode receber partes biônicas em seu corpo, nem modificá-lo pra retardar sua morte. Como os antigos humanos, é frágil e precisa se cuidar para passar desapercebida entre os superhumanos, que estudam em sua escola. Só que a tarefa fica mais difícil quando Douglas aparece na pequena cidade e chama a atenção das supermeninas, perfeitamente preservadas pela avançada tecnologia cosmética da qual Aurora não pode tomar mão. Um livro que vai te emocionar com a força do amor que dura apenas uma curta e breve vida.
Download

Aurora 2
No segundo livro da série, Doug volta com tudo, mas precisa manter seu disfarce, se quiser proteger Aurora e ensiná-la toda a arte de ser uma Alfa. Seu filho ganha as graças de Aurora e começa a demonstrar os dons desde pequeno, provando que as intervenções dos mutantes pode ser passada geneticamente. Será que Aurora vai se apaixonar finalmente por Deni, o novo personagem da saga? Ou Doug vai ser seu eterno amor?




Beijo de Chocolate
Depois de um acidente de carro, Felipe acaba em uma cadeira de rodas e passa a acreditar que sua vida tinha terminado por causa da limitação de suas pernas. É, nesse momento, que sua história se choca com a de Andressa, uma fisioterapeuta linda, engraçada e inteligente que Felipe tenta reencontrar incessantemente. Na procura por Andressa, ele também quer redescobrir aquele jovem alegre e feliz que era e voltar a andar. O enredo é uma trama composta por muitos personagens que influem diretamente no curso da vida dos demais, formando uma teia de emoções, mistério, fantasia e amor. Beijo de chocolate é um livro para tocar na epiderme da alma.
Download

Cada Casa um Caso
Ricardo tem sua mulher em coma por causa de um acidente. Enquanto ela dormia, Daniela, sua cunhada, decide ajudá-lo a enfrentar esta difícil fase de sua vida e acaba se apaixonando pelo marido de sua irmã Alice. Mas, o despertar de sua esposa, promove uma reviravolta na vida desses três. 







Fonte do Amor
Cris é jornalista e cobre a vida das celebridades. Seu lema é correr atrás dos fatos, por isso, não desperdiça a chance de entrevistar o famoso ator de cinema Igor Frinzy quando o encontra em uma lanchonete na beira da estrada. Para não espantar o ator, Cris decide não lhe contar sua profissão. Ela só não imaginava que acabaria misturando amor e trabalho. Agora, seu editora está cobrando a tão prometida matéria sobre o galã e Cris não sabe mais como enrolar os dois. Seu chefe quer a redação e Igor, seu coração.

Amor de Alto Risco
Jéssi, uma rica fazendeira, coloca a mochila nas costas e chega ao Rio de Janeiro para dividir um apartamento e começar a faculdade. É aí que a sua estória se cruza com a de Paulo, um estudante de direito que não terá paciência com a caipirinha que acaba de chegar no seu apartamento com todas aquelas malas rosas. A garota vira alvo de ex-clientes insatisfeitos de seu pai e coloca Paulo em várias enrascadas perigosas. A solução encontrada pelo seu pai é colocar um batalhão de seguranças ao seu redor.
Download





A Li deu uma entrevista super bacana para o Encontro com Fátima, quem quiser conferir clique aqui.

Bem pessoal acho que por hora é isso. Alguém já conhece o trabalho da Li? Pretende conhecer? Comentem, não precisam sentir vergonha, estamos entre amigos -q.

Post feito pela colunista Thalita :)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Parcerias: B4 Editores e Bertrand Brasil


Com muita honra venho apresentar duas novas parcerias do blog: B4 Editores e Bertrand Brasil.
Conheçam um pouco de cada uma delas.
Criado pela holding BOOKPartners, o selo B4 Editores surge para ancorar projetos especiais e títulos de inúmeras áreas das ciências humanas, infantojuvenil, conteúdo técnico.
O selo B4 Editores nasce com uma vocação editorial advinda da aquisição das marcas Empório do Livro e Cia. dos Livros, direcionando sua atuação para uma estrutura que compreende selos dedicados a cada nicho específico, com títulos que venham a contribuir com a formação do leitor, enriquecendo o seu repertório cultural em todos os segmentos.
Alguns títulos publicados



Editora do Grupo Record, a Bertrand Brasil oferece o que há de melhor na literatura. Histórias deliciosas de gêneros variados.
Foi criada originalmente para ser uma importadora e distribuidora de livros franceses e portugueses, a Bertrand Brasil fez sua primeira incursão na área editorial em 1953, publicando Dom Camilo e seu pequeno mundo, de Giovanni Guareschi.
O sucesso motivou a editora a lançar outros escritores, como Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, Pierre Grimal, Colette, Françoise Sagan, André Gide, Roger Bastide, Tomasi de Lampedusa, André Malraux e Saint-Éxupery. Foi incorporada ao Grupo Record em 1996. Dentre nossos autores: Isabel Allende, Edgar Morin, Marian Keyes, Christian Jacq, Nora Roberts e Carpinejar.
Alguns títulos publicados


.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Novidades: Editora Valentina


Algumas vezes eu cheguei a comentar nas redes sociais que eu acho a proposta geral da Editora Valentina muito boa e que sabia que ela tinha chegado no mercado sabendo exatamente onde quer chegar: na cabeça e nas mãos dos leitores, pois bem esse post vem pra mostrar um pouco de como ela vai conseguir isso. Confira o que vem por aí.

Próximo livro a ser lançado, será Alma? como já foi divulgado na página do Facebook da própria editora. 


Título: Alma?
Autor(a): Gail Carriger
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859042
Número de páginas: 308
Ano: 2013
Data prevista de lançamento: 25/02/2013
Skoob | Primeiro Capítulo
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.
Gostaram? Eu acho que essa série vai arrasar por aqui. Aproveite para saber mais sobre Steampunk, nessa matéria do TecMundo, clique aqui.

Falando ainda no primeiro semestre, em março vem o lançamento de Meu Hamster é um Astronauta, que é o segundo livro da série 
Cheiroso e Ben Travesso. Eu já li e adorei, em breve sai resenha aqui. 
O primeiro livro de autor nacional será lançado em abril, o nome é Adeus Facebook – O mundo pós-digital do escritor e jornalista Jack London. Vai abordar o empreendedorismo digital e as mudanças da sociedade. Ainda falando no mês de abril, tem lançamento do livro Rin Tin Tin: A Vida, a Lenda de Susan Orlean, que promete contar de forma bem nostálgica e emocionante a história do cinema e do entretenimento audiovisual através do cão ator Rin Tin Tin. 

 Quer conferir um pouco mais sobre o que a Editora Valentina promete trazer ainda em 2013? Clique aqui e veja o catálogo. Aguardem as novidades serão divulgadas por aqui.