Traduzido por: Antonio E. de Moura Filho
Editora: Intrínseca
Autor: Markus Zusak
ISBN: 9788598078298
Ano: 2007
Número de páginas: 320
Sinopse:
Venha conhecer Ed Kennedy. Dezenove anos. Um perdedor.
Seu emprego: taxista. Sua filiação: um pai morto pela birita e uma mãe amarga, ranzinza. Sua companhia constante: um cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados.
Sua missão: algo de muito importante, com o potencial de mudar algumas vidas. Por quê? Determinado por quem? Isso nem ele sabe.
Minha opinião:
De inicio achei terrível, afinal quase ninguém gosta de ler sobre pessoas do estilo de Ed Keneddy. Mas conforme ele vai falando sobre si e sobre as coisas que enfrenta, acabei me comovendo. Ele é um jovem comum, com as mesmas frustrações que qualquer um pode ter na idade dele (não teve ainda sucesso no amor e nem em outra coisa), além de ter pedido o pai recentemente e ter uma mãe pouco compreensiva e menos amorosa ainda. Está sempre com seu cachorro que vou confessar, me apaixonei pelo Porteiro, e de seus amigos que estão tão na pior quanto ele.
De repente, após se tornar famoso em sua cidade em um assalto, ele passa a receber a missão de mudar alguma coisa na vida de determinadas pessoas, que até então ele não conhecia e que evidentemente precisa ser especial pra elas e mostrar a si mesmo que ele é mais do que aparenta.
A história é cheia de sarcasmo, palavrão (sim tem palavrão) e com situações que a gente facilmente encontra na esquina mais próxima de nossas casas. Além de Ed amadurecer durante o livro e enxergar a suas qualidades, leva o leitor a repensar as suas próprias atitudes (pelo menos eu repensei as minhas).
Pra quem gosta como eu de uma boa história, bem construída, acredito ser um ótimo livro.
Nossa que ótima escolha você fez!! Pra mim O Céu é o livro do ano, sem duvidas haha Qual você comprou pra pedir ele em troca? *-*
ResponderExcluirBom final de semana pra você também (:
Oooi, gostei da resenha :)
ResponderExcluirEu AMO esse livro, adoro a história e a mensagem que ele passa. Também confesso que o fato de ter lido A Menina que Roubava Livros, só me deixou com mais vontade de ler livros do Markus Suzak, mas parece que só tem esses dois aqui no Brasil :(
Enfim, o livro é ótimo, a história mais ainda :D
Olá Fernanda!
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro do Markus Zusak, e confesso que sou louca para ler os livros dele!!
Gostei da sua resenha, esse livro parece ser muito bom, gosto de história com sarcasmo, rsrs
É a primeira vez que visito o seu blog, ficaríamos super felizes com a sua visita
o nosso blog também, te convido para conhecê-lo ^^
Beijos!
Elidiane - Leitura entre amigas
leituraentreamigas.blogspot.com
Adorei a resenha, muito bem escrita! Parabéns!!!
ResponderExcluirBejinhos
Aim meu Gosh *tampaosolhos* Eu ainda não li o livro, saltei sua resenha! HAHAHAH
ResponderExcluirMas confesso qeu está na minha lista há tempos, necessito!
Já li A Menina Que Roubava Livros é lindo!
Beijokas! :*
Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura
Eu sou um individuo comentario dependente então lá vai eu de novo enfrentar a verificação de palavras.
ResponderExcluirTenho a menina que roubava livros para ler. Algum dia eu leio. Mas neste caso, faço alusões de o mensagerio com Go de Nick Farewell que eu li faz um bom tempo. COmeço meio ruim, o estilo do DJ farenreit (sei lá como se escreve) não me agradou. Mas com o tempo passou a ser agradavel. FOi um livro bem construido. Um romance revelador de uma ótima leitura com boa articulação da linguagem.
eu adoro markuz suzak. *-* ele realmente é muito bom no que faz. eu ainda não li esse livro dele, mas confesso que muito me atrai.
ResponderExcluirbeijos
=)
boa semana e feriado.
Macchiato - http://thislovebug.net/macchiato
Olá, adorei a resenha!
ResponderExcluirTambém li esse livro maravilhoso, até chorei!
Vou seguir seu Blog.
Obrigada Dani pela visita :)
ResponderExcluir