Autor(a): L. A. Santos
Editora: Porto de Ideias
ISBN: 9788580610208
Número de páginas: 120
Ano: 2011
Skoob | Comprar
Luís Antônio dos Santos, em mais esta obra, nos conduz ao mundo das boas histórias. Sertanista e contador de histórias, o autor nos apresenta a intimidade humana através de enredos cheios de vivacidade, nos colocando muitas vezes entre o riso e o choro, a reflexão e a ação, nos permitindo vivenciar as situações como se fôssemos parte deste universo criativo.Minha opinião
Esse livro foi cedido pelo autor para resenha, assim como o primeiro por conta do off que o blog teve ano passado a resenha está atrasadíssima, e eu gostaria de agradecer o autor pela paciência e carinho, afinal sei que não deve ser fácil você entregar um livro que é um pedaço seu para alguém e ficar aguardando uma opinião.
Assim como em Um olhar fora da curva, o autor nos trás crônicas sobre o cotidiano e algumas poesias. Da mesma forma que o primeiro, o autor nos envolve com sua escrita leve para abordar os mais variadas situações, inclusive situações que envolvem lendas do interior, coisas vividas e coisas que foram ouvidas pelo autor.
Retornando no tempo, na quinta série, a gente fazia aulas de português com uma professora que era temida por todos. Quando ensinava verbo, sempre no final repetia: "Quem não entendeu pode perguntar...". Mas se alguém perguntasse, ela chamava de retardado.Página 20
Acho que escrever sobre coisas tão comuns não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se trata de ponto de vista, ou se tenta fazer graça das situações porque pra atingir seu objetivo - ser lido por alguém - você precisa saber exatamente como se expressar, e o autor consegue expressar suas emoções de diversas formas diferentes sem entediar o leitor por conta da mudanças de assunto, o que faz com que o autor cumpra muito bem o seu papel de entreter.
Não tenho mais palavras para dizer,
Não tenho mais coisas no canto para juntar.
Pois eu sei que você não está mais dentro de mim.
Página 65
Como a sinopse propõe você fica entre o riso e o choro, a reflexão e a ação, mas principalmente se questionando até onde tudo aquilo que o autor escreveu é verdade, mesmo se identificando em várias passagens citadas, como no primeiro quote que coloquei aqui da professora que eu tive uma bem similar na 3ª série do fundamental.
A diagramação é muito boa, apesar de a capa não chamar muito atenção e as folhas serem brancas, a fonte do texto é grande e não são encontrados erros de revisão no texto. Uma leitura ótima para um fim de tarde, para variar após algum livro complexo pois o livro é fininho as crônicas, poemas e contos tem tamanho váriado. Recomendo.
Dica: Conheça outros títulos interessantes no site da Editora Porto de Ideias, acesse http://www.portodeideias.com.br/.
0 comentários:
Postar um comentário