Breaking News
Loading...
segunda-feira, 15 de julho de 2013

Info Post



Título: Mamãe foi trabalhar
Autor(a): Solimar Silva
Ilustrador(a): Amanda Blois
Editora: Escrita Fina
IBSN: 9788563877918
Páginas: 32
Ano: 2013
Skoob
O coração fica apertado, mas, acredite, no fim do dia a mamãe vai voltar. Ela só foi trabalhar...

Esse livro foi cedido para resenha pela Editora Escrita Fina.
Quando escolhi esse título para resenhar no blog, logo imaginei que teria uma identificação grande com o conteúdo e obviamente, não me enganei. O livro retrata nada menos do que a sensação dos pequenos ao verem a mamãe sair pra trabalhar, como o próprio título já diz e ilustra algumas explicações que as mães ou quem cuida pode usar para ilustrar esse momento e ele se tornar mais tranquilho para os pequenos.


Só quem é mãe e precisa deixar o pequenino pra trás pra ir trabalhar, sabe como isso é difícil. Não chega a ser uma questão desapego, mas é um ato muito corajoso pois você se separa de uma parte muito importante de si. O livro ilustra também a falta que a mamãe vai sentir do filho e as formas que ela usa para "matar" um pouco essa saudade e garantir que seu filho amado fique bem, como a escolha de alguém que possa dar bastante carinho pra ele.


A diagramação é muito fofa e dá o toque perfeito a toda a situação, mostrando a mamãe e o filho em várias situações cotidianas que tornam fácil a identificação das crianças com esses momentos e ajudam ao contador da história a procurar formas de envolver a criança no enredo proposto. Com certeza um livro que pode ajudar muito a mostrar pra criança que a mãe não esquece dela nenhum minuto e que isso acontece com várias outras crianças e não só com ela como algumas chegam a pensar. E o melhor de tudo, pode ser uma introdução maravilhosa ao mundo da leitura. Recomendadíssimo.


Eu poderia falar muitas outras coisas sobre o livro, mas acredito que as mamães ou pessoas que tenham contato com crianças, podem se identificar com o pouco que eu disse, então que esse texto seja prático e objetivo como o livro, já basta.

0 comentários:

Postar um comentário